CARREIRA SOLO

Solange Almeida se apresenta na Expoema

Apresentando-se pela primeira vez em carreira solo em São Luís, Solange Almeida mostra toda a sua versatilidade musical na Expoema 2017

Foto: Reprodução

A cantora Solange Almeida será a grande atração de amanhã (19) da 60ª Exposição Agropecuária do Maranhão, no Parque de Independência, no bairro de Santa Bárbara. Solange Almeida e banda sobem ao palco, a partir 21h, relembrando os sucessos que marcaram a sua trajetória com um repertório que inclui músicas do seu disco solo Sentimento de Mulher, como Duas e Vinte e Três, Me Faça o Favor e Esquema Rolo e Beijo, entre outras.

A cantora baiana, que viveu grande parte de sua vida em Fortaleza, passou pela Banda G, Cavaleiros do Forró, Caviar com Rapadura e, por último, liderou o grupo Aviões do Forró junto com Xand, por 14 anos e meio, e saiu em carreira solo em março deste ano.

Em dezembro do ano passado, Solange Almeida anunciou carreira solo e também a gravação do seu primeiro DVD, intitulado Sentimento de Mulher, que foi gravado em São Paulo, na casa de shows Citibank Hall, em fevereiro deste ano. O registro contou com participações de Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Joelma Mendes, Anitta, Padre Fábio de Melo, Tiago Iorc, Gusttavo Lima, além do maestro Eduardo Lages (regente da banda de Roberto Carlos) e de seu ex-parceiro Xand Avião. Com o DVD, foram lançadas músicas inéditas mostrando a versatilidade da artista. Até o presente momento, foram apresentadas algumas em seu canal no Youtube.

Recentemente, Solange Almeida apresentou single com música inédita. Se é pra gente ficar (A gente se completa…), que é uma composição de autoria de Arthur Cruz, Elis Elan, Guilherme Cesar e Igor Soares, cuja gravação promove a primeira conexão da ex-vocalista do grupo cearense Aviões do Forró com o cantor (também) cearense Wesley Safadão.

Com 30 anos de carreira, a nova fase de Solange pode ser vista tanto no disco, quanto em seus shows, que têm como objetivo mostrar todas as facetas da cantora, como o seu lado de compositora romântica, presente nas letras de Duas e vinte e três e Me faça o favor, até a intérprete mais animada, que pode ser vista em faixas como Revoltada e Luxo. Durante o processo de criação do álbum, a cantora teve acesso a 70 músicas. No DVD, ela escolheu 25 faixas e, no CD, lançou 14. Antes de divulgar o material completo, a cantora disponibilizou semanalmente alguns singles, como forma de esquentar o público para a chegada de Sentimentos de mulher.

MOSTRAR MAIS