Capacitação

Sesc abre inscrições para novos cursos gratuitos

Os cursos de “Decoração com Balões”, “Arte com Jornal” e “Sabão com Óleo de Cozinha” terão início no mês de novembro; Interessados têm do dia 16 ao dia 24 deste mês para se inscrever

Os cursos de “Decoração com Balões”, “Arte com Jornal” e “Sabão com Óleo de Cozinha” terão início no mês de novembro. Foto: Reprodução

A transformação de uma sociedade passa necessariamente pela valorização da educação, que abre portas de oportunidades na vida das pessoas, e para estreitar esse caminho o Sesc oferece no mês de novembro os cursos de “Decoração com Balões”, “Arte com Jornal” e “Sabão com Óleo de Cozinha”. Os interessados podem realizar a inscrição no período de 16 a 24 de outubro, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Os cursos são gratuitos e no ato da inscrição os participantes devem apresentar cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. O resultado será divulgado no dia 30 de outubro no site da instituição.

É quase impossível imaginar uma festa sem balões, não é mesmo? Bastam algumas bexigas e um pouco de criatividade para deixar um ambiente mais colorido e atrativo. No curso “Decoração com Balões” os participantes vão aprender melhor sobre a utilização desse acessório como artigo de decoração artístico. Nas aulas, que acontecem entre os dias 06 a 10 de novembro, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Palmeira, das 13h30 às 17h30, serão expostas as técnicas para inflar balões, modelagens, os tipos mais indicados, composição das cores, amarrações e fixações diversas.

Se você é um daqueles leitores vorazes de jornais e mesmo sem querer coleciona uma pinha dos periódicos e não sabe o que fazer com eles, este curso é para você. Em “Arte com Jornal” os participantes vão conhecer todas as possibilidades que podem ser usadas com o papel como artigo de decoração. Entre os conteúdos programados, os alunos terão introdução à sustentabilidade, apresentação técnica da reciclagem de jornal, os tipos de papel e suas características, seleção das matérias primas, cestaria, papel machê e forração. As aulas acontecem nos dias 20 a 24 de novembro, na Associação e Casa de Apoio Nosso Lar, no Bairro de Fátima, das 13h30 às 17h30.

Já aquele resto de óleo de cozinha, que geralmente é descartado de maneira incorreta e que agride ao meio ambiente, ele também pode ser reutilizado para a fabricação de sabão de uso doméstico. No curso “Sabão com Óleo de Cozinha” os participantes vão conhecer, além da técnica, os cuidados que devem ser tomados para a produção do item como artigo de higiene. No cronograma de aulas, os alunos aprenderão sobre matérias primas, cuidados durante a manipulação de produtos químicos, mistura de substâncias, tempo de reação, aromatização, modelagem, corte, embalagem, armazenamento e validade do produto. As aulas acontecem de 27 a 30 de novembro,na Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Palmeira, das 13h30 às 17h30.

Os cursos são gratuitos, destinados a comerciários, seus dependentes e aberto à população em geral. Para realizar a inscrição os participantes devem apresentar cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. O resultado final será divulgado no dia 30 de outubro no site www.sescma.com.br.

Os cursos de Valorização Social são uma iniciativa sistemática do Sesc no Maranhão que visa promover a capacitação do comerciário e a comunidade em geral através de ações educativas, sem restrição de idade, oferecendo para os beneficiados uma alternativa para a captação de renda e aperfeiçoamento de habilidades e competências de nível básico que contribuam para a socialização e aprendizado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias