Pré-Vestibular

Sesc abre 285 vagas para curso gratuito

O edital prevê vagas para o curso SOS Vestibular para o ano de 2018; As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 09 e 25 de outubro.

Reprodução

O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc no Maranhão lançou edital para inscrição no SOS Vestibular. Em 2018, o curso irá oferecer 285 vagas distribuídas entre os turnos matutino, vespertino e noturno. Podem concorrer comerciários, seus dependentes e a população em geral com renda familiar bruta de até três salários mínimos.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 09 a 25 de outubro, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro, das 8h às 19h30.

Alunos que estejam concluindo o ensino médio em 2018 ou que tenham concluído em anos anteriores em escolas da rede pública de ensino interessados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, CPF (se menor e não possuir os dois documentos, deve ser apresentado o do responsável legal), comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias, comprovante de escolaridade – Certificado do Ensino Médio/Histórico Escolar e/ou declaração escolar, documento que comprove deficiência física ou mental, quando for o caso. Os candidato associados aos Sesc devem adicionar à lista de apresentação de documentos a carteira atualizada.

A lista com os candidatos selecionados será divulgado no dia 06 de novembro, no quadro de avisos da Unidade Sesc Deodoro e no site da instituição no endereço www.sescma.com.br. A matrícula dos aprovados deve ser realizada entre os dias 06 e 17 de novembro, na Sala de Atendimento da mesma Unidade, enquanto o início das aulas está previsto para o dia 15 de janeiro de 2018, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h40 para o turno matutino, das 13h20 às 18h30 para o vespertino e das 18h50 às 22h10, já aos sábados das 13h10 às 20h.

SOS Vestibular

Há 25 anos o SOS Vestibular tem contribuído com a preparação de jovens para conquistarem o sonho de ingressar no ensino superior através de método de aprendizagem didático que inclui a utilização de recursos audiovisuais e um corpo docente qualificado. O resultado desse trabalho tem propiciado o crescimento do índice de aprovação dos alunos em instituições públicas e privadas locais e de outros estados.

MOSTRAR MAIS