Cultura

Semana de Teatro tem inscrições prorrogadas

Poderão participar da seleção: coletivos culturais, companhias, grupos e produtores culturais

Foto: Reprodução

Quem não conseguiu se inscrever ou esqueceu o prazo final para participar da XII Semana do Teatro no Maranhão tem uma segunda chance. As inscrições para o festival foram prorrogadas até as 23h59 do dia 15 de outubro. Para participar basta acessar o site do Teatro Arthur Azevedo (cultura.ma.gov.br/taa) e preencher o formulário com os dados solicitados.

A classe artística poderá inscrever espetáculos de teatro adulto, infanto-juvenil, teatro de rua, circo teatro, teatro-musical e ensaio aberto de trabalhos em processo.

Além disso, os interessados também podem participar das novidades dessa edição que são: a Mostra Josué Montello e a Mostra Arte de Rua.

Além das inscrições para participar das mostras também estão abertas as inscrições para ministrar oficinas durante o evento. Os oficineiros podem se inscrever para ministrar sobre os seguintes temas: produção teatral, corpo e movimento, dramaturgia, voz, iluminação, sonoplastia, cenografia, figurino, circo, caracterização e outros.

Homenagem

Além da homenagem ao centenário de Josué Montello também será homenageada durante a XII Semana do Teatro do Maranhão a professora, atriz e diretora teatral Ana Teresa Desterro Rabêlo, a Estrelinha. Conhecida por sua forte atuação na academia e no teatro maranhense Estrelinha coleciona premiações, espetáculos e vivências na arte que tanto ama. São mais de 40 anos de história na profissão e o público poderá vivenciar um pouco dessa história durante a XII Semana do Teatro no Maranhão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias