Cultura

Sarau Histórico traz ‘Baile da Corte’ como tema nesta sexta-feira

Hoje tem mais uma edição do Sarau Histórico que promete atrair o público para um resgate do passado que promete envolver o público com valsas e boleros para contar um pouco da história da cidade.

Foto: A. Beata

O Sarau Histórico terá uma nova edição nesta sexta-feira, dia 6, no Centro Histórico de São Luís. O evento atrai centenas de pessoas para o coração da cidade a partir das 19h, na Praça Benedito Leite. Tem como tema um majestoso ‘Baile da Corte”, que promete envolver o público com valsas e boleros para contar um pouco a história da cidade.

O Sarau Histórico é um mix cultural de literatura, teatro, música que tem atraído a atenção do público local e turistas. Atores do grupo Tramando Teatro, servidores da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e voluntários caracterizados com roupas de época evocam o passado áureo da cidade, transmitindo uma sensação de nostalgia ao mesmo tempo de aprendizagem da história.

“A ideia é fazer um grande baile para todos da cidade, misturando a atualidade com pessoas que já viveram e fizeram história no passado”, explicou a secretária municipal de Turismo Socorro Araújo. A equipe da companhia teatral Tramando Teatro é a responsável pelo roteiro e personagens, que contam com uma mega produção para dar mais vida e realidade às encenações.

Atores representando personagens como Gonçalves Dias, Ana Amélia e o poeta Nauro Machado vão relembrar os tempos áureos da cidade dos azulejos. O arauto apresentará todos os participantes do baile e conduzirá as músicas que vão embalar os convidados durante a mágica noite de sexta-feira.

O ‘Baile da Corte’ começa com uma parte romântica, onde duques, duquesas, barões e baronesas vão se envolver emocionalmente. Ao decorrer do baile, eles passarão por algumas situações no mínimo inusitadas para a sociedade da época. Depois disso, um grande arrependimento virá por parte dos personagens e de suas atitudes neste tão famigerado baile, dando um ar cômico para a cena.

Reviva

O Sarau Histórico, assim como o Passeio Serenata e o Roteiro Reggae, fazem parte do projeto Reviva, um programa criado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), com objetivo de dar vida ao Centro Histórico e para contar a história de São Luís ao público.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias