Eleições 2018

Roseana Sarney confirma que será candidata ao Governo do Maranhão

Roseana disputará o cargo máximo contra Flávio Dino (PCdoB), que já é pré-candidato. O comunicado foi feito em reunião com parlamentares maranhenses nesta semana, em Brasília.

Reprodução

Eis que surge a resposta para a pergunta feita pelo O Imparcial em fevereiro deste ano: Roseana Sarney é candidata em 2018? Sim. Ela, finalmente, confirmou que será candidata (PMDB), ao Governo do Maranhão nas próximas eleições, segundo um correligionário que pertence a cúpula do seu partido.

Roseana disputará o cargo máximo contra Flávio Dino (PCdoB), que já é pré-candidato. O comunicado foi feito em reunião com parlamentares maranhenses nesta semana, em Brasília.

Segundo apurou O Imparcial, a peemedebista comunicou a decisão também ao presidente Michel Temer, com quem se encontrou no último domingo.

Durante a semana, Roseana reuniu-se com cinco correligionários: senadores João Alberto e Edison Lobão (PMDB), deputados Roberto Costa (estadual) e João Marcelo (federal) e o ministro Sarney Filho, irmão de Roseana e pré-candidato ao Senado pelo PMDB.

A reunião ocorreu em Brasília. Serviu para avaliar o cenário político maranhense. E para que ela comunicasse a decisão. “Dissemos que estamos prontos para ajudá-la para voltar o Maranhão ao que era. O grupo reagiu muito bem”, informou um parlamentar presente.

Afastada da vida pública desde Dezembro de 2014, quando renunciou ao cargo de governadora alegando necessidade de cuidar da saúde, a candidata já vinha se reunindo há algum tempo com lideranças do partido para traçar diretrizes da legenda para as eleições 2018.

Leia mais sobre esta matéria no jornal O Imparcial desta sexta-feira, dia 6 de outubro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias