AINDA DÁ TEMPO!

Pronatec recebe inscrições até este domingo

São 800 mil oportunidades em cursos gratuitos de capacitação inicial e continuada; Há vagas tanto para cursos presenciais quanto à distância

Reprodução

As inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vão até o próximo domingo, dia 22. Ao todo, são 800 mil oportunidades em cursos gratuitos de formação inicial e continuada.

O início das aulas está marcado para o dia 30 de outubro. A data vale tanto para os cursos presenciais quanto para os cursos a distância. As inscrições devem ser feitas pela internet, pelo site do Pronatec.

A proposta do programa é ampliar o acesso à educação profissional e capacitar os inscritos para ingressar no mercado de trabalho, de modo a melhorar as condições de vida da população de baixa renda.

Para participar, é preciso ter mais de 15 anos e ensino fundamental incompleto. Além disso, para viabilizar para aqueles que não têm acesso à internet fazerem os cursos a distância, computadores serão oferecidos em Centros Vocacionais Tecnológicos(CVT).

Pronatec

As capacitações do Pronatec são realizadas em instituições de ensino técnico e tecnológico, como as unidades do Sistema Nacional de Aprendizagem – Senac, Senai, Senar e Senat, e as redes federal e estadual de educação profissional e tecnológica. A oferta dos cursos leva em conta a vocação econômica e os déficits de mão-de-obra da região onde cada treinamento é ofertado.

O Pronatec é uma das ações de inclusão produtiva do Governo Federal e tem como principal público os beneficiários dos programas de transferência de renda do Governo Federal. Os cursos de qualificação profissional são oferecidos gratuitamente e quem participa ainda recebe alimentação, transporte e material escolar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias