MÚSICA MARANHENSE

O Reggae Soundsystem do Chroma Lion

O Projeto Chroma Lion, do maranhense Marcelo Oliveira e do produtor Adnon Soares, acaba de lançar duas canções, prévia do EP High Vibes

Reprodução

A cena reggae maranhense tem cara nova e música nova também. O projeto Chroma Lion, encabeçado pelo maranhense Marcelo Oliveira, acaba de disponibilizar duas novas faixas na web, produzidas pelo músico Adnon Soares, da Banda Soulvenir, em Jericoacoara, no Ceará.

Confira Sua Fé, canção do Projeto Chroma Lion

O Projeto Chroma Lion nasceu da junção entre a cultura maranhense e a jamaicana, embalada pelo reggae Soundsystem, um estilo musical que surgiu no subúrbio de Kingston, nos anos 50, e se espalhou pelo mundo entre 1960 e 1970. Caixas de som e um toca discos eram o suficiente para os deejays reunirem uma multidão em frente dos seus paredões.

Paredões que se confundem com grandes radiolas de onde emanam as “melôs” nas intensas disputas noite adentro, em clubes de reggae no Maranhão. A diferença é que no Maranhão, quanto maior a potência da aparelhagem, mais valorizada ela é.

“Aqui em Jericoacoara ainda não existiam projetos sólidos como esse, o que facilitou meu trabalho, pois me deixou mais tranquilo para gravar as músicas do Chroma Lion”, conta Marcelo. Ainda em fase de produção e finalização, as canções fazem parte do EP High Vibes, nome criado por se inspirar na vibração da diversidade, combinando uma série de estilos musicais, entre os elementos eletrônicos da trap music até o compasso mais suave do reggae.

O EP High Vibes é a primeira produção do projeto Chroma Lion. Foto: Divulgação

O disco ainda não tem data de lançamento prevista, porém o músico já adianta que está fechando com produtores locais para um lançamento exclusivo em São Luís. “A ideia é finalizar e lançar em São Luís e depois em Fortaleza. Estamos com algumas datas previstas em dezembro, mas nada confirmado ainda”, revela.

Além do som autoral, o Chroma Lion também apresenta versões de outras bandas e músicos jamaicanos, nos moldes do autêntico Soundsystem e também só no acústico voz e violão.

Confira também Sem Pressa, faixa lançada pelo Projeto Chroma Lion 

https://www.youtube.com/watch?v=kAgZWFkmt7E&t=26s

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias