FIQUE ATENTO!

O que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora Aparecida

O feriado de 12 de outubro afeta os horários de funcionamento de vários estabelecimentos. Veja as mudanças.

Foto: Reprodução

O feriado está chegando! No Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, alguns serviços terão o horário de funcionamento alterado.

Bancos e comércio de rua estarão fechados. Nos shopping centers, as lojas e quiosques trabalharão em horário diferenciado. Nas repartições públicas do Estado e município não haverá expediente.

A medida será obedecida por todos os órgãos do Estado, com exceção daqueles que prestam serviços considerados essenciais. Os órgãos voltarão a funcionar normalmente na sexta-feira, dia 13 de outubro.

Tribunal de Justiça

No Judiciário também não haverá expediente, apenas plantão judicial na primeira e segunda instância, garantindo o atendimento às demandas judiciais urgentes, nas esferas cível e criminal.

O contato com a equipe de plantão do TRT-MA pode ser feito pelo celular (98) 98864-1083. O Tribunal fica localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, nº 2001, bairro Areinha, em São Luís. Já o contato com a equipe de plantão das Varas do Trabalho pode ser feito pelo celular (98) 98864-1082. O Fórum Astolfo Serra, sede das VTs de São Luís, localiza-se na Avenida Senador Vitorino Freire, s/nº, Areinha, próximo ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral.

O que funciona no feriado

Comércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informa que nesta quinta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, o comércio de rua em São Luís poderá abrir das 8 às 14 horas e os localizados nos shopping centers podem funcionar das 14 às 20 horas, mediante o pagamento de 100% sobre o valor da hora normal e mais gratificação de R$ 43,40 ao final do dia. Já o comércio varejista de gêneros alimentícios (supermercados), conforme decisão firmada entre empregadores e empregados por meio da Convenção Coletiva de Trabalho, funcionará normalmente nesse dia.

Rio Anil 

Lojas e Quiosques: 14h às 20h;
Alimentação: 12h às 22h;
Lojas Americanas: 10h às 20h;
Estação Easy: 09h às 13h;
Lotérica: FECHADA;
Cinema – PROGRAMAÇÃO NO SITE E APP;
Mateus Supermercados: 10h às 22h;
Ri Happy: 10h às 22h.

Bancos

O SEEB-MA informa que, em virtude do feriado em alusão ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, as atividades nas agências bancárias estarão suspensas nesta quinta-feira, 12, em todo o Estado. Informamos, também, que no dia posterior ao feriado, dia 13, as agências funcionarão normalmente.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

As unidades de pronto-atendimento (UPAs) da capital abrirão normalmente. Saiba os endereços e telefones:

Cidade Operária
Endereço: Av. Principal Cidade Operária,

Vinhais
Endereço: Rua 105, Vinhais. Próximo ao Viva do Vinhais
Telefone: (98) 32368953

Vila Luizão
Endereço: R. São Paulo, s/n – Vila Luizão,
Telefone: (98) 32330665

Itaqui- Bacanga
Endereço: Av. dos Portugueses, S/N – Vila Bacanga
Telefone: (98) 32720346

Araçagi
Endereço: Avenida dos Holandeses. S/n – Bairro: Araçagy- São José de Ribamar
Telefone: (98) 32369700

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias