Futebol maranhense

Moto Club terá nova diretoria semana que vem

Até ontem à tarde, nenhuma chapa havia sido registrada, apesar das especulações da existência de um grupo de oposição ainda não identificado

Reprodução

Agora é oficial. A eleição para escolha da nova diretoria do Moto ocorrerá no próximo dia 10 de outubro. O edital assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo, José Cursino Raposo, está disponível no site do time e hoje também estará publicado num jornal de grande circulação local.

O documento convoca os associados para “eleição e posse do Conselho Deliberativo e sua Mesa Diretora, a partir da qual serão posteriormente eleitos o presidente e o vice-presidente do clube e o Conselho Fiscal”, em primeira convocação, às 18h, e em segunda, às 19h, tendo como local o auditório do jornal O Imparcial.

Até ontem à tarde, nenhuma chapa havia sido registrada, apesar das especulações da existência de um grupo de oposição ainda não identificado, que estaria disposto a se apresentar para assumir o desafio. Têm direito a voto os conselheiros e sócios- torcedores da categoria Absoluto, que contribuem com R$ 200 por mês. No momento, o Moto tem cerca de 160 conselheiros.

O atual presidente, Celio Sergio, que comanda a diretoria cumprindo mandato-tampão, esclareceu ontem os motivos pelos quais vem afirmando que poderá permanecer no cargo. “Na verdade, o que precisa ficar bem claro é que, se o Conselho Deliberativo entender que a melhor opção é minha permanência, não vou deixar de continuar o trabalho. Uma coisa tenho certeza: os conselheiros não vão entregar o Moto a qualquer um”.

O mandato da atual diretoria terminaria só em dezembro. A antecipação da eleição do Moto ocorre pelo fato de que a temporada do futebol maranhense começará na segunda quinzena de janeiro e, muito antes, o time profissional de futebol precisa já estar montado.

A nova diretoria vai ter que administrar, inicialmente, a participação do clube na Copa do Nordeste Sub-20, em novembro. Depois vem a Copa São Paulo de Futebol Júnior, tradicional competição nacional.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias