LUTA

Maranhenses participam do mundial de Judô

Dos 50 judocas que representaram o Brasil no evento internacional, três foram senseis maranhenses

O Maranhão esteve presente na edição deste ano do Campeonato Mundial de Veteranos de Judô, competição realizada durante a última semana na Itália. Dos 50 judocas que representaram o Brasil no evento internacional, três foram senseis maranhenses: Raimundo Góes, Marco Leite e Márcio Batista.

Dos três judocas, Raimundo Góes foi quem obteve o melhor resultado no torneio mundial. Em sua primeira participação no Mundial, Góes não subiu no pódio por muito pouco. O sensei perdeu a disputa pela medalha de bronze e terminou a competição na quinta colocação.

Os outros dois maranhenses fizeram boas lutas, mas não conseguiram chegar na briga por medalhas.

Aprendizado
Em conversa com O Imparcial, o sensei Marco Leite comentou sobre a participação maranhense no Campeonato Mundial de Veteranos de Judô. Dos três judocas do Maranhão convocados para a competição na Itália, ele é o único que disputou o evento pela segunda vez.

De acordo com Leite, mais importante do que medalhas, é o aprendizado adquirido em um torneio internacional, onde estão os melhores atletas veteranos. Esta experiência servirá para melhorar as aulas em suas respectivas academias.

“A disputa entre veteranos é uma competição muito mais difícil porque é um Mundial e vêm atletas do mundo inteiro e vários do mesmo país. Aprendemos muita coisa como os diversos estilos de cada país, as histórias de superação. O exemplo dos mais velhos para nós é o exemplo para os mais novos”, afirmou Marco Leite.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias