NA MOCHILA DO CHRIS

Maranhense em SP: 4 dicas de passeios gratuitos

Convidamos o maranhense Chris Barros, dono do blog de viagens  Na Mochila do Chris, que selecionou quatro dicas do que fazer gratuitamente na cidade

Tá pensando em viajar para São Paulo? Se sim você está lendo a matéria certa!  A grande metrópole brasileira chama atenção principalmente pelos diversos eventos que sedia e pelo mundo de atrações existentes diariamente na cidade.

Convidamos o maranhense Chris Barros, dono do blog de viagens  Na Mochila do Chris, que selecionou quatro dicas do que fazer gratuitamente na cidade (Isso mesmo, GRÁTIS). O publicitário se mudou para cidade em abril deste ano e compartilha suas descobertas em seu blog e Instagram. Curioso? Confira as dicas:

Foto: Chris Barros/ Na Mochila do Chris

Paulista aos domingos

Uma das atrações de São Paulo é curtir a Avenida Paulista que fecha para veículos e fica liberada para pedestres todos os domingos até às 18h. Vários artistas fazem parte do entretenimento de quem a visita. Ideal para famílias, amigos e casais. Aproximadamente 30 mil pessoas circulam por lá durante o período de fechamento.

 

foto: Chris Barros

Praça do Pôr do Sol

Para aproveitar os dias ensolarados em São Paulo, nada melhor que um rolê na Praça do Pôr do Sol. De lá se tem um dos mais belos ângulos do sol se pondo em meio aos arranha-céus paulistanos. Adorei o clima do lugar! É um ponto de encontro de todas as tribos e idades, e ideal para um rolê agradável seja com a família, os amigos ou até mesmo o crush.
Fica no Alto dos Pinheiros e próximo tem as estações do metrô Vila Madelana e Faria Lima.
Endereço: Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros – São Paulo/SP

Foto: Reprodução

Beco do Batman

Entre as ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque no bairro da Vila Madalena, fica localizado o famoso Beco do Batman, uma galeria de grafite a céu aberto. Com ruas estreitas, a visita ao local fica mais interessante se o visitante for a pé, para aproveitar e registrar cada arte que se encontra nas paredes dali.
Sua história começou na década de 1980, quando foi encontrado um desenho do Batman em uma das paredes. Hoje tornou-se ponto turístico de São Paulo e os desenhos são renovados constantemente por grafiteiros.

Foto: Divulgação

Parque Ibirapuera

É o mais importante parque urbana da cidade de São Paulo. Sempre cheio de atrações para todos os gostos, o parque funciona todos os dias e recebe milhares de frequentadores, seja para lazer, atividades físicas ou a pratica de algum esporte. Você pode acompanhar toda a programação direto do aplicativo para smartphone “Meu Ibira”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias