MEDALHA DE BRONZE

Maranhense conquista pódio no Pan-Americano de Ciclismo

Realizado em San Juan, Argentina, ciclista Tânia Medeiros conquista medalha de bronze na prova de 750m contrarrelógio.

A ciclista maranhense Tânia Medeiros conquistou medalha de bronze para o Brasil na prova de 750m contrarrelógio do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Master 2017, que foi realizado em San Juan, Argentina.

A prova foi realizada em dia ensolarado e de calor intenso, e ocorreu na pista dupla que leva à cidade de Ullum, localizada no centro-sul de San Juan, entre o dique do mesmo nome e uma cordilheira íngreme.
Tânia terminou na terceira posição com o tempo de 0:21:25.14, conquistando assim a medalha de Bronze para o Brasil, Argentina faturou ouro e prata com Patrícia Noemi e Raquel Liliana, respectivamente. Além de Tânia Medeiros, Claudio Guimarães foi o outro ciclista maranhense que fez parte da Seleção Brasileira, nesta mesma prova Claudio fez o tempo de 0:19:01.36, terminando em nono lugar.

Os brasileiros presentes no Campeonato Pan-Americano Master de Ciclismo de Estrada e Pista somaram sete medalhas no total, sendo um ouro, uma prata e cinco bronzes. Competindo na categoria C2, uma das mais disputadas do campeonato, Geraldo Bandoch não fez feio e dominou a competição para conquistar a medalha de ouro na prova de Criterium, que também teve Augusto Alvimanio com a prata na categoria A2.

Ciclismo de Estrada

Nas provas de Ciclismo de Estrada, os destaques foram Augusto Alvimanio (Master A2) e Fabrício Henrique (Master A1), medalhistas de bronze na prova de resistência, Tânia Maria Medeiros (Master Feminino B) e Hudson Luidgi (Master A2), que garantiram bronze no Contrarrelógio Individual. Já no Ciclismo de Pista, Clythio Buggenhout (Master C2) foi o medalhista brasileiro, terminando com bronze na prova de Velocidade Individual.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias