CCVM

Inscrições abertas para oficinas do Centro Cultural Vale

O Centro Cultural Vale Maranhão fica localizado na Av. Henrique Leal, Praia Grande.

O Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) está com inscrições abertas para quatro oficinas que serão realizadas em outubro. As oficinas foram selecionadas pelos editais Ocupa CCVM e Pátio Aberto. Os interessados devem enviar email para o endereço [email protected], informando sua área de interesse, nome completo, profissão e telefone para contato. O Centro Cultural Vale Maranhão fica localizado na Av. Henrique Leal, Praia Grande.

Oficinas Ocupa CCVM e Pátio Aberto

03 a 06 de outubro – Oficina “Laboratório de beats eletrônicos: groovebox”, ministrada pelo produtor musical Carlinhos Vas. Voltada para criação musical, produção sonora e interpretação (canto livre), utiliza como referência o movimento hip hop. Inscrições até dia 01 de outubro.

10 e 11 de outubro – Oficina de Mobgrafia com o fotógrafo Vicente Martins. O fotógrafo, que tem seu trabalho exposto na Exposição OCUPA CCM 2017, vai compartilhar seus conhecimentos no campo da fotografia com celular. Inscrições até dia 08 de outubro.

24 a 27 de outubro – Oficina “Pra entrar, tem que sair”, com o ator Josué Redentor, que também apresentará no CCVM o espetáculo Cão Morto. A oficina é voltada para atores, bailarinos, performers e interessados em geral, abordará exercícios de improvisação, jogos de cena, voz, entre outros aspectos. Inscrições até 22 de outubro.

As oficinas acima acontecerão sempre no período vespertino, das 14h às 16h, na sala Babaçu.

07, 14 e 21 de outubro, sábados das 10h às 12h – Oficina “Movimento corporal, jogos dramáticos e jogos teatrais na Educação Infantil”, ministrada pelas arte-educadoras e especialistas em dança educacional, Sandra Oka e Tatiane Soares. A oficina foi selecionada no edital Pátio Aberto, é voltada para professores da educação infantil e trata de processos de aprendizagem por meio do brincar. As inscrições podem ser feitas até o dia 01 de outubro.

Conversa aberta

No dia 30 de setembro, às 16 horas, o artista João Ewerton, que participa da Exposição Ocupa CCVM 2017 com o trabalho “Vazante”, conversará com o público sobre seu processo de trabalho, que envolve a criação de estampas inspiradas na identidade cultural de São Luís.

MOSTRAR MAIS