MARANHÃO

Projeto prevê concursos e seletivos para o Maranhão em 2018

De acordo com a proposta, serão investidos cerca de 677 milhões para garantir média de 931 novas contratações em nove secretarias da administração direta e indireta

Foto: Reprodução

Sigam estudando! O governador do Maranhão, Flávio Dino, já encaminhou a proposta de Lei Orçamentária para o ano de 2018 à Assembleia Legislativa do Maranhão.

Lei Orçamentária Anual é responsável por definir os recursos a serem utilizados pelo governo para promover investimentos em setores como segurança pública, educação, saúde e infraestrutura, além de pagamentos de servidores, dívida mobiliária e custeio da máquina pública.

De acordo com a proposta para 2018, serão investidos cerca de 677 milhões para garantir média de 931 novas contratações em nove secretarias da administração direta e indireta. As vagas serão disponíveis por meios de concursos públicos e seletivos, para nível superior e médio.

Segurança Pública

O concurso da Polícia Militar deve abrir inscrições nos próximos dias. Serão 1.215 vagas no certame. O sistema prisional também será reforçado, com 120 oportunidades para diversos cargos em Unidades Prisionais espalhadas pelo estado.

Educação

Já a Secretaria de Estado da Educação vai oferecer, segundo a proposta, 457 novas vagas para ampliação da Rede Estadual de Ensino, com investimentos de mais de R$ 41 milhões.
Na educação superior, foram destinados R$ 2,9 milhões para contratação de pessoal na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), com previsão de 30 novas vagas.

A proposta também prevê a realização de Concurso Público com 100 novas vagas para preenchimento do cargo de socioeducador.

Outros setores

Há previsão para novas contratações no Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq); 100 vagas para a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED); Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (SEPLAN), com 20 vagas; e Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), com 10 vagas.

Veja o resumo das vagas

– Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária (SEAP): 120 vagas;
– Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC): 100 vagas;
– Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON-MA): 51 vagas;
– Secretaria de Estado da Educação (SEDUC): 457 vagas;
– Universidade Estadual da Região Tocantina (UEMASUL): 30 vagas;
– Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ): 43 vagas;
– Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED): 100 vagas;
– Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (SEPLAN): 20 vagas;
– Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC): 10 vagas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias