IMPAR INVESTIGA

Fake News: Mamografia por 10 reais é mentira

É tudo mentira! Entramos em contato com as clínicas citadas nas correntes via WhatsApp e elas desmentiram as publicações.

Foto: Reprodução

Rolou nesta quarta-feira, dia 04, a notícia, em grupos de WhatsApp, que uma clínica estava fazendo mamografias por apenas R$10. As publicações informavam primeiramente que era uma clínica no bairro Renascença; logo em seguida, informaram que o local era o Hospital PAM Diamante, localizado no Monte Castelo.

É tudo mentira! Entramos em contato com as clínicas citadas nas correntes e elas negaram as publicações. A Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão informou que para ter acesso ao exame do PAM Diamante, é preciso marcar antecipadamente, via Call Center, e ter em mãos documentos e o encaminhamento médico.

Confira a nota:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que todos os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são gratuitos, sendo falsa a informação sobre cobrança nos exames de mamografia realizados no Centro de Especialidades Médicas do Diamante (Pam Diamante). A SES informa que aumentou o número de médicas mastologistas e a oferta de exames de mamografia na unidade. Sendo assim, as usuárias com idade acima de 50 anos poderão agendar o procedimento diretamente no Pam Diamante, apenas com cartão SUS e documento de identificação. As mulheres com idade inferior a 50 anos também realizarão o agendamento na unidade, desde que apresentem encaminhamento médico.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias