Dia do Poeta

Entre maranhenses inesquecíveis, surge a nova geração de poetas

No Dia do Poeta, relembramos a força dos poetas clássicos maranhenses e despertamos para a nova geração que surge nos muitos palcos da cidade

Reprodução

O Maranhão de Gonçalves Dias, Ferreira Gullar, Bandeira Tribuzi e tantos outros poetas é evidenciado num vídeo feito para celebrar os Poetas e suas Poesias. A força das palavras dos poetas maranhenses ultrapassa o tempo e toca o coração de brasileiros e amantes da literatura no mundo inteiro, no tempo em que se fizerem presentes.

O vídeo relembra grandes poetas maranhenses e desperta o olhar para a nova geração que surge nos muitos palcos da cidade. Poesia é arte. Reforça o conhecimento e aprimora o pensamento crítico.

Em pouco mais de 1 minuto, Vitor Sampaio Soares, jovem poeta, revive trechos consagrados da literatura e convida todos para uma breve reflexão e valorização da arte: ainda existem poetas.

Vítor Sampaio tem 20 anos, é estudante de Ciência Sociais na UFMA, idealizador do sarau literário e musical da Escola Nosso Mundo. Escreve para o blog Encontro de Esquina e participou do I FESTMACPO, da UEMA. Jovem, curioso e inquieto é poeta maranhense da nova geração.

MOSTRAR MAIS