Ciclo de palestras

Encontro na UFMA debate Educação e Tecnologia

O grupo de Estudo e Pesquisa em Tecnologias digitais na Educação (GEP-TDE) promove, a partir desta segunda, o I Ciclo de Palestras sobre o tema

A inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação na educação é um fenômeno cada vez mais presente e vem transformando as formas de ensino e aprendizagem entre professores e alunos. Diante disso, o Grupo de Estudo e Pesquisa em Tecnologias Digitais na Educação (GEP-TDE), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), promove, nos dias 02 e 03 de outubro, o I Ciclo de Palestras sobre Educação e Tecnologia.

O I Ciclo terá início hoje, dia 02, às 19h30, com a palestra “Educação disruptiva: percursos formativos docentes na cultura digital”, proferida pela Profa. Dra. Adriana Rocha Bruno, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em seguida, às 20h30, será realizada a palestra “Educação e Cibercultura”, com a Profa. Dra. Edméa Oliveira dos Santos, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

“Essa é mais uma oportunidade que o GEP-TDE oferece para que estudantes, professores e pesquisadores locais e nacionais compartilhem conhecimentos e experiências sobre a inserção das tecnologias na educação e suas implicações no desenvolvimento de novas práticas pedagógicas e curriculares”, disse o Prof. Dr. João Batista Bottentuit Junior, líder do GEP-TDE.

Na terça-feira, dia 03, o Ciclo abre suas atividades às 8h, com a oficina “Storytelling – Escrita Criativa”, ministrada pelo Prof. Dr. João Luiz Peçanha Couto, docente da Faculdades Integradas Vianna Junior – Juiz de Fora (MG). Às 14h30, a Profa. Dra. Simone de Lucena Ferreira, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), faz a palestra de encerramento do I Ciclo com o tema “App Learning”.

O I Ciclo de Palestras sobre Educação e Tecnologia acontece na sala I do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (PGCult), bloco II do Centro de Ciências Humanas (CCH), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). As inscrições podem ser realizadas no site do encontro ou no local do evento.

MOSTRAR MAIS