SAMPAIO CORRÊA

Diá indica jogadores que irão compor elenco em 2018

O técnico foi o primeiro nome anunciado pelo presidente Sérgio Frota como presença certa no tricolor ano que vem; Francisco Diá agora tem carta branca para decidir novos jogadores

Reprodução

A conquista do Estadual e a volta do Sampaio à Série B do Brasileiro deram muita moral ao técnico Francisco Diá. Por ter acertado na maioria das contratações, o treinador tricolor ganhou a confiança do presidente Sérgio Frota. Hoje, ele continua indicando a quase totalidade dos reforços para a temporada 2018. Aliás, quando o Tricolor encerrou sua participação na Série C, Diá foi o primeiro nome anunciado pelo dirigente sampaíno como presença certa no comando da comissão técnica para o ano que vem.

De posse da lista dos jogadores indicados por Diá, Frota deu início à renovação dos contratos com os atletas que formaram o time principal e garantiu o acesso. A prioridade foi para a permanência de Maracás (zagueiro); Fernando Sobral (meia), Uiliam e Reginaldo (atacantes), todos indicados pelo treinador. Na sequência, também renovaram os meias Diego Silva e Wellington Rato.

Na viagem a São Paulo, o presidente confirmou a contratação apenas de um jogador: o goleiro André Luís, do XV de Piracicaba. Mesmo tendo interesse em Andrey, goleiro que defendeu o Volta Redonda, Sérgio Frota disse ontem que as negociações não progrediram. “ O clube dono dos direitos federativos está dificultando a saída do jogador”, comentou.

Francisco Diá, enquanto isso, segue com carta branca para indicar jogadores para as posições que considera carentes. Sendo a permanência do bom zagueiro Odair dada como bastante difícil, para o seu lugar já se encontra Joécio, ex-Campinense da Paraíba, indicado pelo treinador muito antes do Campeonato Brasileiro começar.

De férias no Rio Grande do Norte, sua terra natal, de lá mesmo o técnico Diá prossegue indicando novos reforços. Na semana passada, anunciou o meia Marcelinho (ex-CSA). Nas últimas horas, fechou com Nonato, volante piauiense que atuou no Fortaleza, Picos e Nacional-PB.

As indicações não vão parar. Diá já avisou que deverá passar pelo menos dez dias em São Paulo, onde tentará pelo menos mais oito contratações. Tudo isso com o apoio do presidente. Enquanto isso, alguns jogadores maranhenses que se destacaram nesta temporada podem deixar o clube. Um deles é Valderrama, que atua em várias posições (volante, lateral e meia). Sua renovação estaria sendo dificultada em face das exigências financeiras feitas pelo seu empresário, muito distantes da realidade tricolor.

Patrocínio

O presidente Sérgio Frota disse, ao retornar de Brasília, que estão bem adiantadas as negociações com a Caixa Econômica Federal. Patrocinadora de grandes clubes brasileiros, a empresa já sabe da força popular que representa o Sampaio Corrêa. A proposta deixada pelo dirigente tricolor é da ordem de R$ 1,5 milhão. “Acredito que há grandes possibilidades do nosso projeto ser aprovado”, disse otimista o comandante tricolor. Frota deverá ser aclamado, no próximo mês, presidente do Sampaio Corrêa para mais um mandato de dois anos. E nunca esteve tão otimista num fim de temporada como agora. Um dos motivos é a possibilidade de administrar um orçamento com recursos que estão quase totalmente confirmados.

MOSTRAR MAIS