Corpo de Procurador do Ministério Público é encontrado na Península da Ponta d’Areia
No Ministério Público do Trabalho desde 2006, a vítima já tinha atuado em Bacabal e Imperatriz, antes de assumir o cargo em São Luís.
O corpo do Procurador do Trabalho, Ítalo Ígo Ferreira Rodrigues, foi encontrado por populares na praia da Ponta d’Areia, próximo ao Espigão, no início da manhã desta sexta-feira, dia 6.
Ítalo Rodrigues começou a trabalhar no Ministério Público do Trabalho em 2006, como analista processual. Quatro anos mais tarde, em 2010, assumiu o cargo de Procurador ao ser aprovado no Concurso Público. Antes de chegar à Capital, atuou nas Procuradorias de Bacabal e Imperatriz.
NOTA DE PESAR
Com profundo pesar, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) comunica o prematuro falecimento do procurador do Trabalho Ítalo Ígo Ferreira Rodrigues. Toda a equipe do MPT-MA se solidariza com familiares e amigos e compartilha o mesmo sentimento de dor.
A atuação do procurador do Trabalho Ítalo Ígo Ferreira Rodrigues foi marcada por dedicação, comprometimento, profissionalismo e postura incansável na defesa dos direitos fundamentais dos trabalhadores.
Nossa instituição perde um membro apaixonado pelo que fazia, e, sobretudo, um amigo, querido e admirado por todos.
Histórico no MPT-MA
Ítalo Rodrigues entrou no MPT-MA em 2006, como analista processual. Em 2010, foi aprovado no concurso público para procurador do Trabalho. Atuou nas Procuradorias de Bacabal e Imperatriz e, atualmente, estava lotado em São Luís.
Velório
O velório do corpo do procurador do Trabalho Ítalo Ígo Ferreira Rodrigues ocorrerá na tarde desta sexta-feira (6), na Central de Velórios da Pax União, na Rua Grande (Centro). O sepultamento será no Cemitério Memorial Pax União, em Paço do Lumiar.