Música Nova

Conheça cinco compositores maranhenses em cena

A música maranhense vem colhendo frutos com a nova geração de compositores. Conheça cinco nomes que merecem destaque.

Núbia Rodrigues

Hoje, dia 7, é o Dia do Compositor e, para comemorar a data especial, aqui vai uma lista com cincos compositores maranhenses de tirar o chapéu. Eles fazem parte da nova geração, são competentes e merecem destaque. Confira!

Ari Sousa

Para começar a lista: Ari Sousa! O jovem compositor de 23 anos iniciou na música quando ainda era jovem, aos 15 anos de idade. De lá pra cá, Ari vem crescendo no cenário musical de São Luís. Em 2017, lançou seu primeiro EP, intitulado “O Cerco”. É compositor, multi-instrumentista, e tem um grande diferencial em sua voz e letras, utiliza a subjetividade e a inquietude da poesia para se expressar e contar histórias.

Israel Costa

Israel Costa, por outro lado, já tem bastante bagagem. O compositor já lançou três CD’s ao longo de sua carreira. O primeiro foi em 2015, intitulado “O Menino”, com grande destaque e aceitação. Em 2016, lançou “Suave Dance” e sem deixar seu público à espera, divulgou, em seguida, “Navegar”, seu álbum de 2017. Letras que falam de amor, Deus e suas experiências de vida são as mais escritas pelo compositor.

Paulão

Também com muita bagagem, Paulo César Linhares, o Paulão, iniciou carreira em  outubro de 2015, em carreira solo, com a divulgação do single “Dia D”. Meses depois, o artista disponibilizou na íntegra o disco “Faz Escuro, Mas Eu Canto”, na internet.

Com grande zelo na escrita, o compositor e cantor remete aos contemporâneos da música popular, sempre se aproximando do soul, samba, afoxé e até do afrobeat, sem perder a naturalidade.

Sfanio Mesquita

Sfanio Mesquita é um compositor mais intimista, com grandes influências de Djavan. Suas letras remetem a uma subjetividade que reflete de suas experiências de vida. Nos últimos anos, vem trabalhando no seu disco de estréia intitulado “Araçagi”. Grande destaque por suas interpretações carregadas de sentimento e voz presente.

Núbia 

O reggae ganha uma nova representante! A música intimista da cantora Núbia Rodrigues conquista qualquer pessoa. Sua voz grave, firme, consegue transmitir todo o groove do reggae. Suas letras falam sobre a realidade social e críticas, em um discurso afiado e presente nos tempos atuais. Vale a pena conferir o ritmo da jovem que é promessa da música maranhense.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias