Cultura

5 a seco faz show em São Luís após quatro anos

A banda volta para apresentar as canções clássicas, além de músicas do novo disco que será lançado no próximo semestre, chamado “Síntese”

Reprodução

O grupo paulistano 5 a seco apresenta a Turnê Síntese em São Luís no dia 28 de outubro. Depois de quase quatro anos da primeira vez em São Luís, a banda volta para apresentar as canções clássicas, além de músicas do novo disco que será lançado no próximo semestre, chamado “Síntese”.

De acordo com os músicos Vinicius Calderoni, Tó Brandileone, Leo Bianchini, Pedro Viáfora e Pedro Altério, “Síntese” é a interação entre os trabalhos “Ao Vivo no Auditório Ibirapuera” (2012) e “Policromo” (2014). Em outras palavras, é a experiência de um espetáculo ao vivo antes de registrá-lo em álbum, como foi feito no disco de estreia, que contou com as participações de Lenine, Chico César e Maria Gadú, aliado a vivência de gravação em estúdio de “Policromo”, que conservou a inquietude de uma pesquisa minuciosa de Timbre e Ritmo, deu toda a sustentação para o terceiro trabalho.

Nos shows, 5 a seco destaca as canções do álbum que está sendo construído, com as músicas “Pensando Bem” “Ventos de Netuno”, “Ela, ele e eu”, “Na Onda”, “Mar dentro da concha”, além de músicas do segundo álbum “Policromo” e sucessos do disco ao vivo gravado no Auditório Ibirapuera (SP) como: “Feliz Pra Cachorro”, “Gargalhadas” e “Pra Você Dar o Nome”, canções que tem mais de 17 milhões de visualizações no YouTube.

Além de 5 a seco, o evento conta com shows de abertura, barracas de comidas e bebidas na Concha Acústica.

5 a seco

Grupo criado em 2009 por 5 artistas com carreiras e formações singulares: todos compositores, cantores e instrumentistas, sem protagonismo. No palco, o coletivo celebra a união e expressa a sensibilidade de cada canção.