Maracanã

48ª edição da Festa da Juçara tem início neste domingo

A tradicional festa contará com vasta programação cultural e 57 barracas para comercialização de comidas típicas e a principal atração da festa: a juçara

(foto: ilustrativa)

A tradicional Festa da Juçara tem inicio amanhã (08) e contará com uma programação cultural com shows, parque de diversões, feira de artesanato e 57 barracas divididas em dois ambientes (Arena Principal e Praça de Alimentação) com comercialização de comidas típicas e consumo da polpa da juçara.

A juçara e a beleza natural do Parque são alguns dos atrativos, que são complementados com vasta programação cultural que acontece durante todos os domingos de outubro.

Segundo os comerciantes do local, são vendidos em média mais de 10 mil litros da polpa da fruta por dia. A juçara pode ser degustada pura, com açúcar, com camarão seco, com farinha, e vários outros ingredientes a gosto do visitante.

“A tradicional Festa da Juçara já é um evento esperado por todo o estado, onde há quase 50 anos a gente já defende a preservação do meio ambiente, o estimulo a cultura popular maranhense e geração de emprego e renda, tanto para a comunidade do Maracanã, quanto para São Luís e até para todo o estado. A volta da identidade cultural maranhense é o grande diferencial da festa esse ano, onde teremos artistas maranhenses como atrações principais”, declarou Mayara Marques, presidente da Associação dos Amigos do Parque da Juçara e organizadora do evento.

Neste domingo, 08 de outubro, a programação tem início ás 09h30 da manhã com a Solenidade de Abertura que contará com a presença de autoridades municipais e do estado.

O Parque da Juçara, localizado no Maracanã fica aberto todos os dias até 29 de outubro, das 8h às 23h, e tem entrada gratuita. A Festa da Juçara é uma realização da Associação dos Amigos do Parque da Juçara. O projeto tem patrocínio do Governo do Estado do Maranhão através da Secretaria Estadual de Cultura.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias