Cultura

12º Aldeia Sesc Guajajaras de Arte anuncia datas

Evento acontece anualmente e promove transformação do cenário local, assumindo desafios ao mediar e incentivar as relações de consumo da Arte

Reprodução

A Aldeia Sesc Guajajara de Artes chega em sua 12ª edição fortalecendo os laços comunitários entre artistas, espectadores e produtores. O evento vai ser realizado de 01 a 09 de novembro, nos municípios de São Luís e Raposa, buscando inovar e diversificar a cultural local.

A edição de 2017 traz como foco a comemoração dos 20 anos do Palco Giratório, potencializando as ações dessa trajetória. Desde sua criação, o projeto apresenta um grande desafio para as artes cênicas: o intercâmbio e a difusão de espetáculos, que constituem uma formulação de reflexão e conhecimento ao atrelar apresentação de espetáculos, oficinas, intercâmbios e debates.

A programação da Aldeia que se estenderá por 09 dias, promete transformar a cidade, com ocupação de equipamentos culturais, praças e ruas, que abrangerá espetáculos, performances, shows musicais, exibições de filmes, intervenções urbanas, contação de histórias e oficinas.

Aldeia Sesc Guajajara

Realizada pela primeira vez em 2006, a Aldeia Sesc Guajajara de Artes, originalmente chamada de Mostra Sesc Guajajara de Artes, teve início com a perspectiva de reunir e difundir a produção artística local, proporcionando a ampliação do alcance dos projetos Palco Giratório e Dramaturgia, do Departamento Nacional, e os projetos Por Trás da Cena, Sesc Instrumental, Pauta das Artes e Mãos à Obra, do Departamento Regional no Maranhão.

Ao longo de onze anos, a Aldeia Sesc Guajajara de Artes se firmou no calendário cultural maranhense, oferecendo vivências plurais aos mais variados públicos e garantindo acesso a produções contemporâneas locais e nacionais, ampliando decisivamente o repertório estético do público.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias