Alô, Bill Gates

Tá a fim de criar uma startup? Saiba quem investe na sua ideia

O Governo do Maranhão lançou nesta quarta-feira (20) o “Edital Startups de apoio à difusão de tecnologia digital”.

Arte de Nuna Neto, chargista de O Imparcial.

MAS ESPERA LÁ! Primeiro vamos explicar para os mais desavisados o que é uma startup, né? Afinal, é um termo novo por aqui e por mais que pareça o nome de um novo jogo da Nintendo, não é bem isso. Mas tem a ver. Vou te explicar.

Mas o que é uma startup?

O termo é usado há tempos nos EUA e significa um grupo de pessoas trabalhando com uma ideia diferente, inovadora, que, aparentemente, poderia fazer dinheiro. (Começou a pensar naquela ideia, né?). Além disso, “startup” sempre foi sinônimo de iniciar empresa com custos de manutenção muito baixos, mas que consegue crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores. (Agora bateu o empreendedor aí? Tenho certeza).

Bem, se essas linhas acima te incentivaram e você sentiu um espírito de Steve Jobs reencarnar, mexendo aí na sua cachola. Eu tenho uma boa notícia: o Governo do Maranhão lançou nesta quarta-feira (20) o “Edital Startups de apoio à difusão de tecnologia digital”.

“Me fala mais sobre esse edital, cara”.

O edital tem como objetivo apoiar projetos voltados para a criação de soluções de base tecnológica que busquem contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado e possui duas fases: a primeira de Modelagem de Negócios e a segunda de Aceleração e Incubação. Cada fase tem um processo seletivo específico.

E o money$? 

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos da Fapema no valor de R$ 850 mil. (Eu li certo? Deu até uma taquicardia aqui).

NÃO PERDE TEMPO. As inscrições vão até o dia 30 de outubro, no site da Fapema. Corre para ver esse edital.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias