STJD vai investigar se Sampaio entregou jogo para prejudicar Moto
Peça publicitária do clube tricolor chamou atenção dos procuradores, que veem indícios de “corpo mole” no jogo contra o Botafogo-PB
Quem pensava que o resultado do jogo da última rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro, em que o Sampaio surpreendentemente saiu derrotado para o Botafogo-PB não levantaria suspeitas das autoridades da Justiça Desportiva, estava enganado. Conforme a coluna Tiro Livre, de O Imparcial, já alertava na semana passada sobre os riscos que qualquer indício de um comportamento suspeito provocaria, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por meio de um dos seus procuradores, considerou estranha a forma como foi feito o marketing da partida e anunciou que fará uma investigação sobre o caso.
O portal Estadão (de São Paulo) divulgou ontem uma ampla matéria destacando: “A procuradoria do STJD anunciou que vai investigar o Sampaio Corrêa por supostamente ter deixado o Botafogo da Paraíba derrotá-lo na última rodada da série C por 2 a 1. Com o resultado, o grande rival do Sampaio Corrêa, o Moto Club, acabou rebaixado para a Série D. O Moto Club não entrou com denúncia, mas avalia o caso”.
E continua: “A suspeita foi levantada a partir de postagens do Sampaio no Facebook. Nas imagens, o clube diz que “o jogo tem 100% de satisfação garantida, pois não importa o que aconteça, o torcedor sairá feliz do estádio” e “ensina” os rivais a cantarem o hino, já que teriam que torcer pelo time tricolor.
O Sampaio Corrêa negou as acusações. “Trata-se de uma peça publicitária da agência de marketing contratada pelo clube, que não tem gerência nenhuma sobre o departamento de futebol. Uma campanha para divulgar o jogo, utilizando apenas provocações habituais entre rivais. A diretoria e comissão técnica do Sampaio sempre se comprometeram com a seriedade e respeito ao jogo, assim como todas as outras 17 partidas da competição”, afirmou a assessoria de imprensa do clube.
Lei mais na versão digital de O Imparcial