Ainda dá tempo!

Semana de Renegociação de Dívidas com prazo prorrogado

Devido ao sucesso no número de atendimentos ao público, foram mais de 300 por dia, o PROCON estendeu o prazo para renegociação de dívidas.

Foto: Reprodução

Devido ao sucesso no número de atendimentos ao público, foram mais de 300 por dia, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA), decidiu prorrogar a Semana de Renegociação de Dívidas. O evento será realizado a partir de hoje (25), até a próxima quinta (28). Exceto na sexta-feira (29), das 10h às 20h, sábado (30) e domingo (01), das 13h às 19h, no VIVA do Shopping da Ilha.

A ação conta com stands das empresas de telefonia fixa e móvel (Oi e Vivo) para atendimento ao público. A Tim disponibiliza o número (98) 3246-9298 para negociação. Bancos (Caixa e Itaú Unibanco), Universidade (Pitágoras) e concessionárias de serviços públicos (CEMAR e CAEMA) também estarão presentes.

De acordo com o presidente do PROCON/MA e do VIVA, Duarte Júnior, a realização da Semana deu oportunidade para consumidor e fornecedor dialogarem e chegarem a um acordo proveitoso para ambos. “Desde o início, defendemos a ideia de renegociação sem juros, e é o que temos observado, muitos consumidores e fornecedores saindo satisfeitos, com acordos que cabem no bolso”, disse.

Foi o que fez Yara Albuquerque, que tinha uma dívida difícil de negociar e conseguiu um desconto de mais de 90%. “Desde 2015, tinha uma dívida grande com um banco, na Semana de Renegociação, consegui um ótimo desconto, o PROCON está de parabéns por essa iniciativa”, comemorou.

Para renegociar a dívida, é necessário que o consumidor apresente documentos que comprovem os débitos, além de RG, CPF, comprovante de residência, e uma proposta de parcelamento.

MOSTRAR MAIS