Cultura pop

Segunda edição do Game Plus ocorre neste sábado

Com uma programação diversificada para os amantes do universo de animes, mangás, games, cosplay e kpop, a 2º edição do Game Plus acontece neste sábado, dia 16 de setembro, no Sesc Deodoro.  Com entrada gratuita, o evento é aberto a todas as idades e acontece das 13 às 18 horas. O GamePlus é um evento multitemático com […]

Reprodução

Com uma programação diversificada para os amantes do universo de animes, mangás, games, cosplay e kpop, a 2º edição do Game Plus acontece neste sábado, dia 16 de setembro, no Sesc Deodoro.  Com entrada gratuita, o evento é aberto a todas as idades e acontece das 13 às 18 horas.

O GamePlus é um evento multitemático com atrações e atividades que prometem uma tarde de diversão e lazer para os fãs da cultura pop. Com games, brinquedos, fliperamas (kof 98 e 2002), estandes, brinquedos e sorteios, a agenda de atrações inclui também concursos de “Cospobre”, “Kpop Solo” e desenho.

Segundo o jornalista e especialista sobre cultura pop japonesa Sérgio Peixoto, editor  da revista Animax,o primeiro grande evento para fãs de anime e mangás totalmente organizado por brasileiros aconteceu de 02 a 31 de julho de 1988, no Sesc Pompéia, em comemoração a fundação da Orcade – Organização Cultural de Animação e Desenho.

Além do universo japonês, o interesse pela cultura da Coreia do Sul tem crescido bastante no Brasil e os grupos de Kpop têm cativado cada dia mais fãs. O termo significa Korean Pop (música pop coreana), que  surgiu nos anos 90 e é uma mistura de vários ritmos como o R&B, rock e pop. Com músicas dançantes,  batidas viciantes e coreografias que fazem qualquer um ter vontade de dançar, os clipes e shows são cheios de coreografias e os artistas possuem um visual que muitas vezes lembram personagens de anime.

Produzido pela Sekai Produções em parceria com o Sesc, o objetivo do evento é promover o encontro das “tribos” gamers (fãs de videogames e jogos online), otako (fãs de mangas e animes japoneses) e nerd.

Confira a série Impartec, produzida pela TV Imparcial, exclusivamente sobre o universo dos games e nerd.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias