TURISMO

São Luís lança novo selo turístico na ABAV Expo 2017

A Expo que iniciou nesta semana, é realizada pela Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV) e reúne milhares de investidores, agentes de viagens do Brasil a fora.

Foto: Divulgação

Com a presença de atores vestindo indumentárias do Bumba meu boi e Tambor de Crioula, que os visitantes da edição 2017 da ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa foram recebidos no stand do estado do Maranhão, em uma das maiores feiras de turismo da América Latina.

A feira que iniciou nessa quarta-feira (27), é realizada pela Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV) reúne milhares de investidores, agentes de viagens do Brasil a fora.

Foto: Novo selo de São Luís

Aproveitando o evento, nesta quinta-feira (28), a Secretaria do Turismo de São Luís lançou o novo selo do turismo remetente aos 405 anos da ilha do amor. Além da nova marca, foram criadas redes sociais direcionadas somente para o turismo na ilha, como uma nova forma de instigar novos consumidores de viagens tanto para São Luís quanto o Maranhão no todo. Durante o lançamento também houve roda de tambor de crioula e a degustação de comidas típicas como Arroz de Cuxá e torta de camarão.

Para a secretária municipal de cultura de São Luís  o novo selo é uma forma mostrar um pouco das belezas de São Luís. “Divulgar a nossa identidade turística para o Brasil e o mundo e o encontro da ABAV é o melhor lugar pra que isso aconteça. As pessoas passam por aqui param e conhecem um pouco mais do nosso estado. E para gente é importante que eles conheçam São Luís como marca”, detalha a secretária.

No Maranhão sem estar

Uma das atrações stand do Maranhão na edição 2017 da feira, foi óculos de realidade virtual. Pessoas que passavam pelo local puderam experimentar um pouco do que o estado pode oferecer para seus turistas. Utilizando um vídeo através juntamente com um óculos de  realidade virtual, os curiosos foram capazes de ‘vivenciar’ por segundos as rotas e pontos turísticos do estado como Alcântara, Palácio dos Leões, igreja dos Remédios, Centro Histórico, Lençóis entre outros pontos turísticos.

Apresentação de Tambor de Crioula na ABAV Expo 2017. Foto: Camila Pereira

Segundo uma das representantes da ABAV no Maranhão, Ana Carolina Medeiros,cerca 14 agências estão presentes na feira, oferecendo as rotas turísticas do Estado do Maranhão.

“Uma feira internacional com essa onde aqui você encontra diversos investidores e operadoras é muito importante para o nosso estado. Aqui nós podemos ter um contato pessoal com esses investidores e pessoas que movimentam o turismo brasileiro e internacional. Eles podem  conhecer o nosso estado e todas as belezas que temos. Já que, temos um equipamento único que só é encontrado em nosso estado”, detalha a diretora

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias