FUTEBOL MARANHENSE

Sampaio empata e garante retorno à Série B

Sampaio se segurou como pôde atrás. O jogo foi até os 49. O juiz apitou e, enfim, o grito de alívio e alegria. Sampaio está de volta à Série B.

Sampaio Corrêa.

Numa partida de tirar o fôlego, o Sampaio Corrêa empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda (RJ) e está de volta à série B do Campeonato Brasileiro em 2018.

Com o Volta Redonda precisando da vitória, o time do Rio Janeiro teve como o destaque do jogo o atacante Dijá Baiano, que ofereceu grande perigo aos tricolores nas jogadas de velocidades e bolas paradas.

Mas foi aos 36 minutos do segundo tempo que Bolívia abriu o placar com de Fernando Sobral, que aproveitou o cruzamento rasteiro de Marlon, estufou as redes e levou os milhares de torcedores que lotaram o Castelão à loucura.

Estádio Castelão lotado para jogo do acesso contra o Volta Redonda

Esse golzinho salvador já garantiria o acesso. Alegria total. Mas aos 41 minutos, Andrey marcou para o Voltaço. Driblou a marcação e bateu cruzado na entrada da área. Bola na rede e a tensão voltou a se instalar no coração dos torcedores da Bolívia.

Sampaio se segurou como pôde atrás. O jogo foi até os 49. O juiz apitou e, enfim, o grito de alívio e alegria. Sampaio está de volta à Série B.

Após o apito final, o lateral- direito Pedro Costa afirmou que agora é lutar pelo título.” É inexplicável a sensação que eu estou sentindo neste momento! Só agradeço a Deus e essa torcida maravilhosa, que merece todo o nosso empenho.Agora é comemorar!”, falou emocionado.

Público e acessos
Com público de 31.932 e renda de mais de 500 mil reais, esse é o terceiro acesso do time maranhense em cinco anos. O primeiro aconteceu em 2012 da série D para C, 2013 da C para B agora novamente da série C para B.

MOSTRAR MAIS