POLÍCIA

Quadrilha especializada em roubo a bancos é presa no interior do Maranhão

Os membros da organização criminosa foram autuados em flagrante delito enquanto se organizavam para a prática da modalidade “sapatinho”.

Quadrilha desarticulada em Zé Doca.

Operação da Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SEIC, em conjunto com a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da DEIC e GOTE, desarticularam na cidade maranhense de Zé Doca uma organização criminosa interestadual especializada em roubos a bancos.

A quadrilha foi surpreendida pelos policiais civis enquanto se organizava para praticar o “sapatinho” contra o gerente da agência Banco do Brasil de Zé Doca. O crime de “sapatinho” é uma modalidade do roubo a banco e consiste no fato da família do gerente e/ou tesoureiro ficar sob a mira dos criminosos, tendo o funcionário da instituição financeira a obrigação de retirar todo o dinheiro do cofre e entregar ao bando criminoso como condição de resgate para a liberação dos familiares reféns.

Os membros da quadrilha foram autuados em flagrante delito e foi dado cumprimento aos mandados de prisão expedidos a Neysom, por roubo a banco na cidade de Porto Nacional, Tocantins; José Carlos por roubo a banco em Luziânia, Goiás; e José Roberto por homicídios praticados nas cidades de São Paulo e Conceição do Araguaia, no Pará.

Lucas Michael Silva de Oliveira, Neysom Rodrigues da Silva, Gildean Alves, Marlon de Sousa Damasceno, Raimundo Silva Cardoso, José Roberto Pereira Maciel e José Carlos Pires Barbosa são os membros da quadrilha. Todos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Judiciário.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias