Cinema Maranhense

Premiado filme “Jangada” a caminho da estreia no cinema

Premiado longa-metragem maranhense tem previsão de exibição nos cinemas em novembro deste ano

Foto: Reprodução

Jangada é um longa-metragem maranhense do ator, cineasta e diretor Luís Mário Oliveira que logo em sua primeira participação em festivais, levou cinco prêmios. O filme conta a saga de Jangada,  pescador e artesão de barcos que fica cego e a iminência de sua morte muda o rumo da vida de todos ao seu redor.

Luís Mário Oliveira conta com nove anos de experiência na área e idealizou a história do roteiro após uma caminhada de rotina pela praia, onde avistou uma carcaça de jangada. “Eu olhei de longe e fiquei pensando enquanto me aproximava. Fiz várias fotos perto dela. Imaginei de onde veio até chegar ali e aquilo não saiu da minha cabeça até virar o filme”, disse.

https://www.facebook.com/1613972215576352/videos/1677795425860697/

 

Prêmios

No Festival Maranhão na Tela, que fomenta a produção local, realizado em agosto deste ano, o longa saiu como o mais premiado da mostra competitiva e recebeu os prêmios de melhor ator (Luís Mário Oliveira), melhor atriz (Dida Maranhão), melhor atriz coadjuvante (Juliana Rizzo), melhor trilha sonora (Henrique Duailibe) e melhor direção de fotografia (Paulo do Vale, Guilherme Verde e Jean Feres).

Foram dois anos intensos de gravações, edições, viagens e muito trabalho. “O resultado é surpreendente, o filme tem cenas lindas e emocionantes”, destacou Jean Feres, um dos diretores de fotografia.

Já em outubro, dia 12, o longa começa a ser exibido nas telas do Cine Lume e Cine Praia Grande, e entrará nos circuitos de diversos festivais em outros estados do Brasil e exterior. Enquanto finaliza a distribuição para as telonas, o diretor avisa que já tem outro longa-metragem em intenso processo de pré-produção.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias