Sabor e história

No Dia do Sorvete, relembre a Sorveteria Elefantinho

Hoje, Dia do Sorvete, além de sabor, muita história.

Reprodução

Hoje, Dia do Sorvete, nada melhor do que lembrar um dos melhores da nossa cidade, que, além de sabor, tem muita história.

Fundada em 1975, visando ser um ponto de entretenimento em um local movimentado da cidade – no caminho do comércio e próximo à antiga Companhia Fabril Maranhense -, a Sorveteria Elefantinho, após todos esses ano, continua a fazer sorvetes que dão água na boca.

Francisco Araújo, proprietário do local, diz que por muito tempo a sorveteria fez parte da programação da cidade. Nos finais de semana, o local permanecia cheio. “O cara já vem de casa com o sabor da ponta da língua. Cada pessoa tem um preferido”, contou.

Sobre a perpetuação da qualidade e o segredo da receita infalível, Francisco desconversou. “Não existe segredo”, sorriu.

“Se você for falar de sorvete, com certeza vai ouvir falar da Elefantinho, disse Isabel Rodrigues, corretora de imóveis, que trabalha ali por perto e não perde a oportunidade de tomar a iguaria. “De tão bom, até em dias de chuva eu tomo sorvete”, falou, segurando a casquinha com o sorvete que derretia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias