IMPAR NO ROCK IN RIO

Marrom e Maroon 5 se apresentam no Rock in Rio

Sambista maranhense participa do show inédito “Salve o Samba” junto a Martinho da Vila, Jorge Aragão e outros grandes nomes.

Foto: Reprodução

Sambista maranhense participa do show inédito “Salve o Samba” junto a Martinho da Vila, Jorge Aragão e outros grandes nomes; apresentação principal da noite é da americana Maroon 5

Há algumas décadas, pensar em Rock in Rio remetia a um cenário mais ou menos assim: bandas de diversos nichos do rock ‘n’ roll fazendo ecoar o som das guitarras e metais para um público underground de cabeças batendo e camisas pretas. O mundo gira. Pouco a pouco, outros gêneros musicais ganham espaço nos palcos da Cidade do Rock, e revelam o verdadeiro balaio musical que o Brasil é. Hoje, dia da abertura da sétima edição do Rock in Rio, a vez é do samba. A sambista maranhense Alcione divide o Palco Sunset, a partir das 20h, com Monarco, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Roberta Sá, Mart’nália e Criolo num show inédito em saudação ao gênero genuíno brasileiro.

Marrom trará os clássicos do samba de um jeito que só ela sabe e que nós conhecemos. A maranhense, há pouco mais de dois meses de completar 70 anos, é dona de um Grammy Latino, 25 discos de ouro, sete de platina, três DVDs de ouro e um de platina, além de uma voz potente que não só resiste, mas se consolida através do tempo.

A reunião conta a história do samba de forma teatralizada, com participação do grupo cultural de dança Jongo da Serrinha. Além da reverência ao samba através de um olhar nativo do rock, a programação desta sexta-feira (15) conta ainda com Fernanda Abreu com Focus CIA de Dança e Dream Team do Passinho e Céu junto com Boogarins. No Palco Mundo, a festa fica por conta de Ivete Sangalo, Pet Shop Boys, 5 Seconds Of Summer e Maroon 5, que substitui Lady Gaga por conta do cancelamento da apresentação da cantora.

MOSTRAR MAIS