Saúde em dia

Mais de 9 mil atendimentos são realizados no Coroadinho

A terceira edição do Mais Saúde promoveu 9.560 atendimentos neste fim de semana no bairro Coroadinho, levando um conjunto de serviços a centenas de pessoas. A ação tem como objetivo o fortalecimento da assistência e atenção à saúde

(Foto Divulgação)

A terceira edição do Mais Saúde promoveu 9.560 atendimentos neste fim de semana no bairro Coroadinho, levando um conjunto de serviços a centenas de pessoas. A ação do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), tem como objetivo o fortalecimento da assistência e atenção à saúde.

Vários serviços de saúde na área da atenção básica e cidadania foram oferecidos durante todo o sábado (16) e o domingo (17) no Centro de Ensino Dorilene Silva Castro. Testes rápidos (sífilis, Aids e hepatites), serviços de enfermagem (aferição de pressão e teste de glicemia) e serviço social foram os mais procurados pelos moradores do Coroadinho.

Foram feitos 1.408 testes rápidos, 1.020 atendimentos de enfermagem e 906 na área de serviço social, que são encaminhamentos para especialidades clínicas e cirúrgicas. O Mais Saúde conta com a parceria da Prefeitura de São Luís.

Prevenção
Orientações sobre diabetes, colesterol, pressão alta, nutrição, tabagismo, doenças sexualmente transmissíveis, escovação bucal, vacinação humana (hepatite e tétano) e animal (cães e gatos), clínica médica, oftalmologia, pediatria, dermatologia, ginecologia, vacinação e emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) foram outros serviços oferecidos na ação.

Para o coordenador da Assistência Farmacêutica da SES, Sandro Monteiro, esta é mais uma ação de fortalecimento da Política de Atenção Básica no estado. “O Mais Saúde percorre os bairros levando saúde a quem mais precisa, oferecemos atendimentos básicos que se forem feitos de forma frequente evitam o agravamento de doenças crônicas”, disse.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias