Novidade

Golden Shopping será inaugurado nesta sexta, no Calhau

Além das famosas lojas âncoras, o empreendimento traz novidades em uma estrutura ecologicamente sustentável

Golden Shopping Calhau inaugura nesta sexta (29). Foto: Honório Moreira.

Com a proposta de oferecer um centro de lazer completo em endereço estratégico na Avenida dos Holandeses, em São Luís, o Golden Shopping Calhau será aberto ao público nesta sexta-feira, 29, a partir do meio-dia. Antes, as instalações serão apresentadas para convidados no coquetel que ocorre hoje, na praça de eventos.

Apresentado para a imprensa, o empreendimento é uma oportunidade de aquecimento do varejo maranhense com a oferta de 197 lojas satélites, cinco lojas âncoras, uma loja semiâncora, quatro megalojas, cinema com quatro salas digitais (sendo duas vips com alta tecnologia), dois centros médicos e uma praça de alimentação com capacidade para mil lugares sentados.

O primeiro mall de grande porte, localizado no bairro do Calhau, tem como acionista o Grupo NBR e a comercialização e administração da MR Corporation. A estrutura possui quase 25 mil metros de área bruta locável e mais de 75 mil metros quadrados de área construída, formando três pavimentos, sendo um estacionamento subterrâneo e dois pisos comerciais, além de um heliponto instalado para uso dos clientes. Em fase de construção, foram gerados 400 empregos diretos e indiretos. Com a inauguração, são previstos 2.500 novos empregos.

Projetado para oferecer mais uma opção no rol dos grandes shoppings da região metropolitana de São Luís, o empreendimento aposta no lançamento como uma homenagem para a capital. “Nós consideramos que seja um verdadeiro presente no mês de aniversário da nossa Ilha, não apenas por ser mais um shopping, mas pelos diversos diferenciais do Golden Shopping Calhau, especialmente pela sua localização, ousadia, modernidade e segurança do projeto”, avaliou José Barros Braz, diretor executivo do grupo NBR.

Além das lojas de departamentos conhecidas do grande público, o novo shopping traz para a capital, a rede Fast Fashion de calçados, Stúdio Z, que chega ao Maranhão em sua estreia na região Nordeste. O investimento conta ainda com novidades como a Divertiteka que além de parque infantil, oferece salão de beleza infantil; o WooowPark! E a franquia de pet shop, Animal Planet. O Golden também vai oferecer serviços médicos disponibilizados pela unidade estendida do Hospital São Domingos e do HRO – Hospital de Referência Oftalmológica. “É um equipamento novo, que traz novas marcas e um novo conceito com uma vontade muito grande de reengenheirar a relação shopping e lojista com uma proposta absolutamente voltada para sua excelência, o consumidor”, ressalta Braz.

Sustentabilidade

Além de moderno e bem localizado, empreendimento é ecologicamente sustentável. O Golden Shopping Calhau será o primeiro shopping center da cidade a adotar o reuso de água. Baseado na tendência mundial de preocupação com o meio ambiente, o empreendimento investiu na construção de uma ETA (Estação de Tratamento de Água) e uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) próprias, e que vão permitir a autossuficiência no tratamento de toda a água utilizada, assim como o adequado tratamento e reuso. Através da operação da estação, a água do empreendimento poderá ser reutilizada na lavagem de ruas, em vasos sanitários, rega de jardins e principalmente nas torres de arrefecimento dos equipamentos de ar condicionado do mall. Essa Estação de Tratamento ainda transformará o lodo orgânico em adubo, para ser usado no paisagismo do empreendimento. Já a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) vai realizar todo o tratamento de esgoto do shopping, não liberando nenhum tipo de resíduo no meio ambiente, e dessa forma, ajudando a preservar o entorno próximo ao mar ainda mais. “O projeto em si, de fato, é muito moderno. Ele é ecologicamente sustentável já que nós vamos reutilizar praticamente toda a água. Nós estamos, absolutamente, comprometidos em entregar zero de poluição para o meio ambiente. O shopping é projetado para promover muita economia de energia. Além das operações novas, a gente imagina que vai atender cada vez melhor ao nosso público consumidor”, conclui José Barros Braz, diretor executivo do grupo NBR.

Lojas

Além de diversas lojas e quiosques satélites, o Golden Shopping Calhau conta com cinco lojas âncoras confirmadas: Renner e Americanas, que abrem neste mês de setembro. Le Biscuit, Riachuelo e Cinema Kinoplex têm previsão de inauguração a partir de outubro. Além da loja semiâncora Stúdio Z, o mall traz quatro mega-lojas: Airsoft Brasil (caça, pesca e entretenimento); Hospital São Domingos, Divertiteka e WooowPark!.

Para a inauguração desta sexta-feira, 29, estão confirmadas as operações da Renner, Extra Farma, Cacau Show, Ice Creamy, Hospital São Domingos, Let´s Lo (moda feminina), Gold Brilho, Bag Brasil, Divertiteka, Burger King, Capital Câmbio, Animal Planet (franquia de pet shop chic inédita na cidade), Americanas, Hélio Tatoo, Bob´s, Tempo de Ler Livraria, Dr. Apple 4.0 e Oi.

Na gama de serviços médicos, a unidade estendida do Hospital São Domingos será inaugurada ainda em setembro. O HRO, segundo a administração do shopping, será inaugurado em breve, estando em fase final de obras.

Funcionamento

O Golden Shopping Calhau funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, de 12h às 22h.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias