Mutcom

Escoteiros aprendem a fabricar sabão em mutirão

O Mutcom acontece uma vez por ano em todo o país e tem o objetivo de promover a integração e a colaboração dos escoteiros com a comunidade

Foto: Reprodução

O 29º Grupo de Escoteiros do Ar Josué Montello reuniu no sábado, dia 16, cerca de 70 membros, no seu núcleo de atividades, a escola municipal Frederico Chaves, no bairro São Francisco, para a realização do 19º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária – Mutcom, uma atividade nacional de mobilização, que tem como objetivo a integração e colaboração dos Escoteiros do Brasil com a sociedade.

Na oportunidade, os escoteiros aprenderam a fabricar sabão, reaproveitando sobras de sabão e sabonete. Os jovens participaram ativamente da atividade, ralando as sobras, pesando e misturando os ingredientes; supervisionados pelo chefe escoteiro Natan Sousa, químico de formação e responsável pela atividade no grupo.

O Mutcom acontece uma vez por ano em todo o país e tem o objetivo de promover a integração e a colaboração dos escoteiros com a comunidade. “É uma oportunidade para que os nossos jovens realizem atividades de serviço social, criando consciência coletiva e desenvolvendo a liderança e proatividade e se engajando para ajudar a resolver problemas vividos na comunidade”, destacou o diretor presidente Marco Aurélio Ribeiro. As sobras de sabão e sabonetes foram levadas pelos escoteiros participantes do grupo.

Este ano, a atividade aconteceu no dia 16 de setembro, com o tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”. Nesse dia, unidades escoteiras de todo o país participaram das ações voltadas ao desenvolvimento sustentável.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias