BASTIDORES

Eleição começou? Entenda a movimentação dos pré-candidatos no Maranhão

Pré-candidatos se movimentam para eleição de 2018. Roseana faz mistério, Flávio Dino intensifica ações.

A pesquisa foi realizada com 722 eleitores. (Foto: Reprodução)

Muitos pré-candidatos estão em plena campanha, mas não dizem que é campanha. O governador Flávio Dino se movimenta em busca do segundo mandato. O senador Roberto Rocha, que tem mandato até 2022, também está no páreo com a vantagem de manter o cargo após eleição. Ou seja, não tem nada a perder.

E a Roseana?

Roseana Sarney

Roseana Sarney pode ser concorrente ao governo, mas nada diz a respeito, a não ser por meio de membros de seu grupo, entre eles o irmão Sarney Filho e do sobrinho Adriano Sarney. Tudo indica, porém, que ela está avaliando diferentes variantes políticas nacionais e locais para só então tomar decisão, que deve fazer só no começo de 2018.

Enquanto isso na Assembleia…

Ademais, são aproximadamente oito pré-candidatos a senador e uma penca de pretendentes à Câmara dos Deputados. Só da Assembleia Legislativa (Alema), buscam o espaço federal os deputados Antônio Pereira, Stênio Resende, Wellington do Curso, Eduardo Braide, Andrea Murad, Edilázio Júnior, Alexandre Almeida e Josimar do Maranhãozinho.

E o futuro de Eduardo Braide?

O caso do deputado Eduardo Braide (PMN) é diferente de alguns. Ele disputou a eleição de prefeito de São Luís em 2016, foi ao segundo turno contra Edivaldo Júnior e ficou habilitado para 2020. Especula-se que Edivaldo dispute a eleição de deputado federal. Seja como for, Braide ficou cacifado para repetir a empreitada.

Roberto Rocha
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias