Novidades

Confira a programação completa da 60ª Expoema

Ao todo, serão oito dias de exposição agropecuária, entre 14 e 21 de outubro, no Parque Independência; o entretenimento fica por conta de Pablo e Solange Almeida

Após um ano sem ser realizada, a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema) volta às atividades e traz novidades em sua programação. O foco, este ano, está voltado ao tripé Conhecimento, Negócios e Entretenimento. Além disso, as atrações culturais continuam marcando presença nesta edição da exposição com o arrocha de Pablo e o forró de Solange Almeida, ex-Aviões. Ao todo, serão oito dias de exposição agropecuária, entre 14 e 21 de outubro, no Parque Independência.

A grande novidade este ano é o pavilhão do produtor, um espaço onde agricultores assistidos no Agropolo da Ilha poderão comercializar de produtos. O programa, implantado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), atende a mais de 250 propriedades somente na Ilha de São Luís, além de ter outros Agropolos espalhados pelo estado.

Tanques de piscicultura, sistema agroecológico de produção (com fabricação de biofertilizante, minhocário, composto orgânico e horta), equipamentos de agricultura, pecuária e pesca estarão em exposição e serão utilizados também para atividades práticas das oficinas e cursos que serão realizados ao longo da semana.

Os produtores assistidos no Agropolo da Ilha, estudantes e a comunidade terão oportunidade de ampliar conhecimentos, com cursos nas áreas de hortifruticultura, aquicultura e bovinocultura, em parceria com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com quem a Sagrima mantém convênio para assistência técnica e gerencial a 1550 propriedades em todo o estado. Um destaque é o curso de produtos derivados do leite, como mais uma oportunidade de geração de renda.

Confira a programação na íntegra

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias