Agito!

Confira a agenda cultural de São Luís deste fim de semana

Victor e Léo, Ana Muller, Exposição Múltiplas Linguagens são alguns dos eventos que irão agitar a ilha nos próximos dias

Reprodução

Mais um final de semana na Ilha recheado de programações para todos os públicos. Arte, literatura e muita música, são opções para todos os gostos e idades. Confira aqui o que rola em São Luis neste sábado e domingo:

Exposição Múltiplas Linguagens

Vidotti apresentará ao público uma coletânea de sua produção artística. Foto; Divulgação

A Universidade Federal do Maranhão (Ufma) movimenta mercado local de artes plásticas com a realização da exposição ‘Múltiplas Linguagens’, do artista visual Fábio Vidotti. A coletânea reúne uma amostra da produção artística do autor, na Galeria Antônio Almeida, sede provisória do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce), na Rua Humberto de Campos, 174. Centro, em São Luís (MA). A exposição ficará aberta ao público até o dia 06 de outubro/17  de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Grupo de Tambor de Crioula Arte Nossa no Centro Cultural Vale Maranhão 

O evento terá início às 18h30 no Centro Cultural Vale Maranhão. Foto: Reprodução

O grupo Tambor de Crioula Arte Nossa se apresenta neste sábado (16), às 18h30, no Programa Pátio Aberto, do Centro Cultural Vale Maranhão. A apresentação vai contagiar o público com o ritmo dos tambores, a dança das mulheres e as toadas da cultura popular maranhense em homenagem a São Benedito. Aberta a todos os públicos e com entrada gratuita a apresentação ocorrerá no Centro Cultural Vale Maranhão, localizado na Av. Henrique Leal, 149, Praia Grande – Centro.

Show da turnê “Senhorita”, de Victor e Leo

A dupla se apresenta em São Luís, na noite deste sábado (16). Foto: Reprodução.

No dia 16 de setembro (sábado) a turnê “Senhorita”, da dupla sertaneja Victor e Léo se apresenta em São Luís, na casa de shows Tom Music, localizada na Avenida São Luís Rei de França (Turu). O show tem inicío às 22h e os ingressos podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda: Central Gajo (Shopping da Ilha), Eu vou ingressos (Atlanta Center), Plena calçados (Rio Anil Shopping ) e através do site da Eu vou ingressos. Mais informações: 98348-2222.

Baile Black da Radio Zion

A terceira edição será realizada no bairro do Vinhais. Foto: Reprodução.

O Baile Black da Rádio Zion terá sua terceira edição, este ano, no Espaço Cultural Novas Fronteiras, localizado no Vinhais. Trazendo à tona o universo da Música Negra, em suas diversas vertentes, o baile ocorre nesta sexta-feira (15), às 21h, e terá na discotecagem, exclusivamente analógica, 100% vinil, os DJs Joaquim Zion, Vanessa Serra e Marcos Vinícius. Rádio Zion é um projeto de discotecagem de vinil realizado pelo colecionador e produtor cultural, Joaquim Zion. A entrada no evento custa R$ 15,00. Para mais informações: (98) 98849 9016.

Marconi Rezende e Milla Camões interpretam grandes nomes da MPB

Os cantores fazem dupla para interpretação de Chico Buarque e Elis Regina. Foto: Reprodução.

Marconi Rezende, conhecido como o maior interprete de Chico Buarque em São Luís e Milla Camões, intérprete de voz suave e presença marcante de grandes nomes da MPB, retornam a parceria no palco para cantar Chico Buarque e Elis Regina neste sábado, dia 16 de setembro, às 21h no Boteco Samba, Cerveja e Futebol, localizado na Avenida Antares, Recantos dos Vinhais, em São Luís.

Miss Maranhao gay 2017

A edição do evento no Maranhão, será neste sábado (16). Foto: Reprodução.

O evento sera realizado dia 16 de setembro a partir das 21h30 na Panete buffet, localizado na Avenida dos Holandeses, nº7 quinta do calhau. Na agenda, shows com belíssimas candidatas fantásticas e inéditas apresentações. A condução do desfile ficará por conta do carnavalesco e comentarista Milton Cunha.

3ª CAMINHADA FRANCISCANA

A concentração será as 17h, na praça da Igreja da Sé. Foto: Reprodução.

Ocorre neste Sábado dia 16, da 3ª CAMINHADA FRANCISCANA, evento que faz parte da programação do pré-festejo de São Francisco de Assis. A concentração será as 17h, na praça da Igreja da Sé. A saída será as 17:30 passando pela Rua do Egito, atravessando a ponte e dirigindo-se à Igreja de São Francisco de Assis, onde haverá a Santa Missa às 19h.

Cozinha Massari

A noite de sábado na cozinha massari será regada a muito reggae. Foto: Reprodução.

Acontece todos os sábados na cozinha massari a discotecagem dos djs Andrezinho Vibration, Leonardo Scartey e Neto Miller, no Projeto Radiola Massari, levando o melhor do reggae roots music. O evento começa às 22h, na Cozinha Massari, no bairro do Olho D’Água. Ingressos no valor de R$20.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias