Metal

Clássicos do Iron Maiden agitam São Luís neste sábado

A banda Prowler realiza apresentação em São Luís neste sábado (30), na Fanzine, fazendo um passeio musical por todos os álbuns da banda de heavy metal

Iron Maiden é uma banda britânica de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler.

Foi assistindo, junto dos seus pais no sofá da sala, à apresentação do Iron Maiden na primeira edição do Rock in Rio em 1985, aos oito anos, que Kiko Dickinson, vocalista da Prowler – Iron Maiden Tribute Band, descobriu a força musical de uma das maiores bandas de heavy metal do mundo.

Passados alguns, anos ele e outros amigos juntaram-se para tocar covers de diversas bandas internacionais, entre elas o Iron Maiden, banda com a qual ele se identificou mais com o intuito somente de se divertir. Com o passar do tempo, as músicas da banda britânica foram tomando conta do repertório do grupo, que acabou se transformando na Prowler – Iron Maiden Tribute Band e passou a tocar somente músicas do Iron Maiden, conquistando fãs por todo o Brasil. “A banda foi formada em agosto de 2000, com o intuito de representar e interpretar as músicas da maior banda da história do heavy metal em todos os tempos, o Iron Maiden. Não tínhamos essa pretensão de nos tornar uma banda cover. Isso aconteceu naturalmente sem forçar a barra. E hoje conquistamos o espaço e o respeito dentro de quem faz heavy metal”, explicou o vocalista.

A Prowler – Iron Maiden Tribute vai tocar os principais sucessos da Iron Maiden, banda que conquistou fãs em todo o planeta. Foto: Reprodução

A Prowler – Iron Maiden Tribute tem como sua base Teresina, no Piauí, e é considerada por muitos como uma das melhores bandas tributo do país. Já foram inúmeros shows, em diversos estados, totalizando quase 300 apresentações nesses 15 anos de estrada. Já fez a abertura de shows de bandas como Angra, Shaman e participou de eventos com outras como Ratos de Porão, DarkAvenger, Heaven’s Guardian. Kiko Dickinson revelou ainda que o set list da Prowler – Iron Maiden Tribute Band é composto de acordo com cada ocasião, sendo tocados clássicos desde o primeiro disco até o mais novo trabalho de estúdio, The Final Frontier. Assim como o Maiden, a banda procura reproduzir com o máximo de fidelidade ao estilo da banda, seja no figurino como na execução das músicas. A banda conta também com cenários, um eddie gigante, pirotecnia e assim como o Maiden, possui três guitarristas.

Após um ano sem pisar em palco maranhense, a Prowler – Iron Maiden Tribute Band volta a São Luís para fazer o show que comemora os 17 anos de carreira e o lançamento do DVD de um dos melhores tributos ao Iron no país. A abertura do show, que acontece amanhã, às 21h, na Fanzine, na Beira-Mar, vai ficar a cargo da banda maranhense Epitaph, que também fará um tributo a outra lenda do heavy metal, o Judas Priest. A Epitaph vai surpreender o público com a execução do maior clássico do Judas Priest, na íntegra, o álbum Painkiller, além de outros clássicos, em quase duas horas de show.

Sobre o Iron Maiden

Iron Maiden é uma banda britânica de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy’s Kiss e Smiler. O nome “Iron Maiden”, homônimo de um instrumento de tortura medieval que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro como uma horrenda máscara de ferro, foi baseado na obra do romancista francês Alexandre Dumas.

Pioneiros do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (Nova Onda do Heavy Metal Britânico), a banda atingiu êxito substancial no início dos anos 1980, acompanhada de uma crescente base de fãs. Mas foi com o disco The Number of the Beast, de 1982, que o Iron Maiden chegou à fama internacional, produzindo uma sequência de álbuns multiplatina que tornaram-se clássicos do gênero. Foram trabalhos que influenciaram diversas bandas de rock e metal, das mais antigas às modernas, tornando o Iron Maiden um dos grupos mais importantes e influentes do estilo.

Com quatro décadas de existência, dezesseis álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, quatorze vídeos e diversos compactos, a banda veio a ser uma das mais bem-sucedidas da história do heavy metal, tendo vendido mais de 100 milhões de álbuns mundialmente, coroados com diversos certificados de ouro e platina. Em 2002, a banda recebeu o prêmio Ivor Novello em reconhecimento do sucesso internacional como uma das melhores parcerias de composição da Inglaterra. Durante o tour americano de 2005, foi adicionada à Calçada da Fama do Rock de Hollywood. Em 2011, ganharam um prêmio Grammy na categoria Melhor Performance de Metal com a canção El Dorado. Foi, também, eleita como melhor banda ao vivo de 2009 pelo Brit Awards. O Iron Maiden já encabeçou diversos grandes eventos, como Rock in Rio, Monstersof Rock em Donington, Ozzfest, Wacken Open Air, Godsof Metal, Download Festival e os festivais de Reading e Leeds.

SERVIÇO

O quê? Prowler – Iron Maiden Tribute Band participaçãoEpitaph – Judas Priest Tribute Band
Quando? Amanhã, às 20h
Quanto? Primeiro lote limitado – Inteira R$ 30 / Meia entrada R$ 15
Onde? Na Fanzine na Av. Beira-Mar, Centro.
Pontos de venda: Loja Over All no Tropical Shopping
Ingressos on-line: www.fanzinerockbar.com.br

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias