Entenda

“Bota Fora” quer que moradores do São Francisco ponham entulho na porta

Trata-se de uma ação de limpeza da Prefeitura que visa coletar esse tipo de resíduo e alertar sobre o descarte irregular dos entulhos

Reprodução

Calma. Você não leu errado! Quem reside no bairro do São Francisco e possui entulhos volumosos dentro de casa, como eletrodomésticos que não funcionam, pneus ou móveis, realmente devem colocá-los na porta de casa a partir de hoje. E a Prefeitura garante que esse lixo será recolhido. Trata-se de uma grande ação de limpeza no São Francisco e Ilhinha, que tem início nesta quarta-feira (27) e vai até sexta (29). O trabalho será executado por diversos órgãos da Prefeitura sob a coordenação da Superintendência Municipal de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com o apoio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana.

Esse tipo de resíduo, principalmente em período de chuvas, torna-se ambiente propício à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Assim, a campanha Bota Fora, além do combate ao descarte irregular de entulhos, visa ao controle da doença.

Durante os três dias, a partir das 8h, agentes de controle de arboviroses visitarão todas as ruas e avenidas do São Francisco. Na programação estão previstas atividades como nebulização espacial com o carro fumacê, visitas às residências, colocação do “Selo Legal” em estabelecimentos comerciais como borracharias, ferros-velhos e oficinas que estão seguindo as recomendações de prevenção. Nos locais em desacordo com as normas, os proprietários são notificados e recebem orientação com relação às práticas que devem ser adotadas no estabelecimento.

Ecopontos

Vale lembrar que os moradores do São Francisco e Ilhinha já podem contar, também, com um ecoponto na Rua Netuno, Renascença II, próximo à Paróquia São Paulo Apóstolo. Os materiais recebidos nos local são: plástico, vidro, papel, metal (até 200kg/dia por pessoa), gesso, resíduos de construção civil, resíduos de poda, móveis velhos (até 2m³/dia por pessoa), pneus (2 unidades/dia por pessoa) e óleo de cozinha (4 litros/dia por pessoa). Os ecopontos também podem ser encontrados na Avenida dos Africanos, Angelim, Bequimão, Habitacional Turu e Jardim América.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias