Campanha de vacinação

130 mil vacinas já foram aplicadas em crianças e adolescentes

A Campanha de Multivacinação 2017 tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação e vai até o fim da tarde em todo o Brasil

Termina nesta sexta-feira (22) a Campanha de Multivacinação 2017. Os postos de saúde estarão abertos até o fim da tarde, e o objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, já são cerca de 130 mil vacinas aplicadas neste segmento no Maranhão. Apenas 88 mil cadernetas foram atualizadas durante a campanha, segundo dados parciais.

Foram disponibilizados, segundo o Ministério da Saúde, 13 vacinas para crianças de até nove anos, e oito para adolescentes de 10 a 15 anos. Ao todo, cerca de 47 milhões de crianças e adolescentes foram convocados para atualizar a caderneta de vacina em todo o Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, 53% desse público não estão com a vacinação em dia.

Entre as vacinas, estão a BCG – ID, hepatite B, penta (DTP/Hib/Hep B), VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (vacina oral contra pólio), VORH (Vacina Oral de Rotavírus Humano), vacina pneumocócica 10 valente, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), vacina meningocócica conjugada tipo C, tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela) e hepatite A. As doses disponíveis para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos são hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT (dupla tipo adulto), dTpa, vacina meningocócica conjugada tipo C e HPV.

MOSTRAR MAIS