1.000 sorteados no Cartão Transporte Universitário
O Programa é uma forma de incentivo a estudantes maranhenses de Instituições de Ensino Superior públicas e privadas. Confira a lista.
O Governo do Estado, através da Secretaria de Diretos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e da Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv), publicou resultado do sorteio realizado no auditório da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ). O programa Cartão Transporte Universitário contempla mil jovens para o semestre 2017.2. Confira as listas de sorteados e excedentes:
Lista Completa dos Sorteados do Programa Cartão Transporte Universitário
Lista dos Excedentes
Mecânica do sorteio
Definida de forma randômica entre os 3.155 candidatos inscritos, a lista levou em consideração candidatos inscritos no CADÚNICO (cadastro Único), obedecendo ao que prevê a Medida Provisória número 250/17, que cria o Programa Cartão Transporte Universitário.
Após divulgação da lista
Segundo o Edital 04/2017, após divulgação da lista, será realizada análise de documentos fornecidos pelos candidatos no ato da inscrição. A análise será realizada pela Comissão de Seleção, no período de 26 de setembro a 3 de outubro.
A lista dos candidatos com inscrições deferidas será publicada no site do Programa, no dia 4 de outubro.
Candidatos selecionados, mas que não atenderam aos critérios do Edital e tiveram inscrição indeferida, poderão dirigir-se à Comissão de Seleção a partir do dia 4, até as 18h do dia 6 de outubro, para interposição do recurso, com formulário de solicitação devidamente preenchido.
Os estudantes selecionados e que tiverem suas inscrições deferidas deverão receber, a partir do dia 18 de outubro, o Cartão Transporte Universitário nas agências do Banco do Brasil, que estarão descritas em lista disponibilizada no site do programa e no site da Seejuv.
Cartão Transporte Universitário
O programa pretende ajudar jovens estudantes que precisam percorrer distâncias de mais de 100 km entre suas residências e as instituições de ensino onde estão matriculados, em cursos presenciais e com regime diário de aulas, tanto em Instituições de Ensino Superior públicas, como em privadas, no Estado do Maranhão. O Programa visa amenizar o impacto econômico na vida acadêmica e funciona como incentivo à continuidade dos estudos.