A partir de hoje

Seminário discute comunicação nas administrações públicas

‘Os desafios da comunicação nas administrações públicas’ inicia nesta sexta (25) com palestra de abertura do governador Flávio Dino e roda de diálogo com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad

Reprodução

O seminário ‘Os desafios da comunicação nas administrações públicas’ abrirá a programação com palestra proferida pelo Governador do Maranhão, Flávio Dino. O evento, que será realizado nesta sexta e sábado (25 e 26), no Convento das Mercês, Centro Histórico, reúne profissionais da comunicação, gestores públicos e autoridades políticas para debater as experiências no setor e refletir sobre os rumos da profissão. O seminário é uma realização do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé com apoio do Governo do Estado.

O foco do evento é ampliar as discussões sobre o impacto e abrangência da comunicação nos governos em seus diversos setores, para formular estratégias que podem ser adotadas pelas administrações públicas. O público alvo são autoridades políticas – governadores e prefeitos -, além de secretários de comunicação, jornalistas e assessores.

Com o tema ‘Balanços e perspectivas na área de comunicação’, o governador Flávio Dino abre oficialmente o evento, nesta sexta-feira, 25, às 18h30. Participam o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior; o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; o prefeito de Macapá, Clécio Luís; e o ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

No sábado, a partir das 9h, um ciclo de palestras com profissionais da área, representantes de instituições de referência com o tema e autoridades. A palestra ‘A força da internet’ abre as atividades com participação de nomes como Renato Roval, editor da revista Fórum e Leandro Fortes, jornalista e diretor da Agência de Comunicação Cobra Criada.

Às 13h, a palestra ‘A radiodifusão pública e comunitária’ com o secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política (Secap), Márcio Jerry; e ainda a jornalista e fundadora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel, entre outros.

Encerrando o seminário, a palestra ‘O papel das secretarias de comunicação’, a partir das 16 horas. Participam, entre outros, o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins; o ex-secretário de Comunicação do governo da Bahia e deputado federal, Robinson Almeida.

MOSTRAR MAIS