Beleza e saúde

Seis receitas caseiras para dizer adeus às olheiras

O Imparcial separou algumas dicas com produtos naturais para lidar com o problema. Confira!

Uma das áreas do rosto que mais preocupam as pessoas é a região que fica abaixo dos olhos. Tanto com a flacidez, quanto com a pele mais escurecida ou esverdeada, as temidas olheiras podem ser causadas por noites de sono perdidas, estresse, ou simplesmente por condição genética. O Imparcial separou algumas dicas com produtos naturais para lidar com o problema, que devem ser aplicadas acompanhadas de uma boa rotina de sono, alimentação rica e ingestão de líquidos. Confira!

1. Chá de Camomila

O chá de camomila é um ótimo tônico para a pele. Ele é responsável, além de acalmar e hidratar a região, por suavizar a cor escura. Isso acontece por conta de suas propriedades anti-irritantes. Para utilizar a receita nas olheiras, prepare o chá um pouco mais forte do que de costume. Depois de pronto, deixe esfriar na geladeira. As compressas devem ser feitas com algodões deixados nos olhos de 15 a 20 minutos.

2. Café

Outro ótimo ingrediente que pode ser encontrado com facilidade é o pó de café. Para a receita, misture a borra do café com um pouco de óleo de coco, de modo a formar uma pasta. Depois disso, é só aplicar com os dedos, fazendo movimentos suaves e circulares com os dedos. Deixe agir por dez minutos, até que a pasta seque. O indicado é repetir semanalmente a receita.

3. Água de rosas

A água de rosas é indicada para combater as olheiras por possuir vitaminas A e C, e propriedades antissepticas e antinflamatórias que ajudam a equilibrar o complexo da pele. Para utilizar, o indicado é ferver um litro e meio de água e despejar duas pétalas de rosas frescas. Depois disso, deixe ferver mais um pouco e despeje a água em um recipiente, com a ajuda de uma peneira. Após deixar em temperatura ambiente, faça compressas com algodão durante dez minutos.

4. Batatas

As batatas possuem uma substância natural que clareia a pele e suaviza a cor arroxeada dos olhos. Para usar, basta cortar a batata gelada em rodelas e deixar agir por trinta minutos. Depois disso, é só lavar a região com água morna para ativar a circulação.

5. Folhas de Hortelã

As folhas de hortelã proporcionam uma sensação de formigamento, que ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo na área das olheiras e ajudam a tonificar a região, reduzindo as bolsas que tanto incomodam. Para utilizar a receita, esmague de cinco a seis folhas e aplique sobre os olhos, deixando agir por dez minutos. Outra dica é fazer uma pasta, adicionando mel ou azeite. Depois disso, é só lavar com água fria.

6. Pepino

O pepino, por conta de suas propriedades, reduz a aparência cansada e inchada dos olhos, e tonifica e clareia a região. Para utilizar a receita – digna de spa -, é só realizar um processo igual ao da batata, deixando agir por 30 minutos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias