Esportes

Segunda etapa da Copa Nordeste de Triathlon reúne 200 atletas

o evento terá lugar na Praça dos Pescadores, Praia de São Marcos, em São Luís, neste sábado (12)

A Federação Maranhense de Triathlon (Fematri) está ultimando os preparativos para a segunda etapa da Copa Nordeste de 2017, uma das competições nacionais mais importantes para os atletas desta modalidade, que ocorrerá neste sábado (12), a partir das 7h, em São Luís.

Em parceria com a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), o evento terá lugar na Praça dos Pescadores, Praia de São Marcos, em São Luís. Dos 200 participantes inscritos, 70 são do estado do Maranhão. Inicialmente, o horário marcado era 6h30, mas a coordenação decidiu transferir para uma hora depois. A previsão do término da maratona será às 10h.

Dentre as distâncias nessa segunda etapa da Copa NE, teremos sprint – acima de 14-15 anos, com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida; e duathlon aquático – acima de 14 anos e o revezamento, com 750m de natação e 5km de corrida.

Para Helbert Menezes, presidente da Federação Maranhense de Triathlon, o torneio nacional, é de grande importância por se tratar de uma oportunidade que o esporte terá para se firmar na capital maranhense.

“São Luís vai atrair grandes atletas para a disputa da competição nacional. Esperamos contar com o apoio da nossa torcida, para que nossos atletas locais possam realizar provas de destaque. A realização do evento em nossa cidade terá um grande peso, pois é uma oportunidade que o esporte tem de ganhar novos adeptos e ser firmar cada vez mais”, declarou o dirigente.

Representantes da Fematri tem se empenhado para inserir a modalidade nos jogos escolares do Maranhão. A entidade acredita na fomentação deste esporte entre os jovens.

“O triathlon é um esporte pouco conhecido, e precisamos permanecer em diálogo com o Governo do Estado para apoiar o crescimento da modalidade dentro do cenário maranhense, pois nosso papel é fomentar as atividades esportivas”, acrescentou Helbert Menezes.

Parceria

Visando a fomentação do esporte no estado, a Federação Maranhense de Triathlon fechou uma importante parceria, na última segunda-feira, com uma empresa de construção civil (Treviso Engenharia) e a jogadora de basquete Iziane Castro Marques, que dirige o Instituto Iziane Castro, instituição fundada por ela. A parceria garantirá a inclusão da modalidade na escolinha, para atender as crianças carentes.

MOSTRAR MAIS