Representantes do TJ e TRE divulgam curso para servidores
A capacitação é uma realização da Agenda Ambiental (A3P) do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), e voltada somente para servidores públicos e ocorre nos dias 14, 15 e 16 de agosto
Em clima descontraído, os desembargadores Jorge Rachid (TJMA) e Raimundo Barros (presidente TRE-MA) e o diretor-geral Flávio Costa visitaram o Grupo O Imparcial para divulgar curso presencial de capacitação em sustentabilidade na administração pública que inicia na próxima segunda-feira (14).
A capacitação é uma realização da Agenda Ambiental (A3P) do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), e voltada somente para servidores públicos (concursado, gestor ou comissionado) e ocorre nos dias 14, 15 e 16 de agosto. A abertura acontece às 9h de segunda, no auditório do Fórum Desembargador Sarney Costa, localizado na Avenida Carlos Cunha, s/n – Jaracati com a palestra do ministro do Meio Ambiente Sarney Filho. Ainda nessa manhã, o TRE-MA e Tribunal de Justiça assinarão termo de adesão à A3P, que indica o compromisso dos órgãos em integrar esforços para desenvolver projetos destinados à prática de repensar, reduzir, reaproveitar, reciclar e recusar consumir produtos que gerem impactos socioambientais significativos, conhecida como 5 Rs.
O curso contém carga de 24h e durante s 3 dias de curso serão tratados assuntos como gestão de resíduos, recursos naturais, construções e licitações sustentáveis, qualidade de vida no trabalho, entre outros.
Inscrições
Com vagas limitadas a 150, as inscrições podem ser feitas através do e-mail a3p@mma.gov.br , enviado os seguintes dados: nome completo, órgão, setor, telefone e e-mail, sendo que só estará inscrito quem receber e-mail de confirmação da própria A3P.
Ecoliga
A orientação tem o apoio da Ecoliga, grupo formado pelas instituições do Estado Tribunal de Justiça do Maranhão, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho, Justiça Federal, Universidade Federal do Maranhão, Ministério Público e o Tribunal de Contas do estado, que visa o aprimoramento da gestão socioambiental e trabalham em conjunto para implementação de programas e ações interinstitucionais de responsabilidade socioambiental.