Próximos jogos entram em clima de decisão
Faltando cinco rodadas para o término desta fase classificatória, próximas partidas vão decidir quem se classifica, permanece, ou será rebaixado
Os clubes do Maranhão encerraram sua participação na rodada do fim de semana da Série C do Brasileiro em situações adversas. Enquanto o Moto empatava com o CSA no Castelão, o Sampaio mantinha a escrita de jogar bem, fora de casa, derrotando o Cuiabá em seus próprios domínios. Agora, faltando cinco rodadas para o término desta fase classificatória, o caminho de cada um vai decidir quem se classifica para a próxima fase, quem desce ou permanece na Série C.
Sampaio
Com 22 pontos, mas perdendo no saldo de gols para o Fortaleza, o Sampaio Corrêa é o terceiro colocado do grupo A, com chances de ainda ultrapassar o líder CSA, que tem 24. O Remo se distanciou ainda mais ao empatar com o Confiança, em Belém (2 a 2), mas ainda briga por uma vaga.
As próximas rodadas serão importantes, e a partir de agora cada jogo tem sabor de uma decisão. No próximo dia 12, o Sampaio recebe o Confiança-SE, no Castelão, equipe que está na nona colocação, portanto, na zona de rebaixamento. Depois disso, no dia 19, joga novamente em casa contra o Fortaleza. Se ganhar estes dois jogos, a equipe vai a Salgueiro no dia 26 com nada menos que 28 pontos, e quase classificado.
A luta direta com o Clube do Remo terá um jogo dos mais importantes no dia 3 de novembro, em Belém, quando o Tricolor jogará no Mangueirão diante dos azulinos. E finalmente, o último jogo, em casa, diante do Botafogo-PB, no Castelão. No total, são dois jogos fora e três em casa.
Moto Club
O Papão recomeça sua luta para fugir do rebaixamento, enfrentando no próximo domingo o Botafogo, em João Pessoa-PB, concorrente direto, que tem apenas um ponto a mais: 14.
A trajetória motense segue na luta contra ASA, em Arapiraca, dia 20, mas volta a São Luís para enfrentar o Remo, no dia 26, no Castelão. Em seguida, mais um jogo em casa, diante do Cuiabá e, finalmente, a última partida, em Fortaleza, dia 9. São três jogos fora e dois em casa.