CINEMA

Projeto leva cinema para crianças de Paulino Neves e Barreirinhas

Mais de mil alunos da rede pública de ensino terão a oportunidade de assistir um filme no período de 14 a 17 de agosto

Pautada pela consciência ambiental e responsabilidade social, a Omega Energia, companhia geradora de energia elétrica com foco em energia limpa e renovável, promove o projeto de cinema itinerante Cine Novos Ventos, em benefício as comunidades de Paulino Neves e Barreirinhas, regiões próximas ao parque eólico, denominado Delta 3.

Mais de mil crianças da rede pública de ensino terão a oportunidade de assistir um filme no período de 14 a 17 de agosto, quando uma carreta de 50 metros de comprimento e equipada internamente com cadeiras, lanchonete e uma tela de projeção estacionará na praça principal das cidades, se transformando em um cinema e levando cultura para sociedade. O projeto será realizado em parceria com as Prefeituras.

Para participar desta primeira edição foram convidados os alunos da rede municipal de ensino com idade entre 6 e 13 anos, previamente selecionados pelas respectivas Secretarias Municipais de Educação. Pela programação, a carreta permanecerá 2 dias em cada cidade, sendo 14 e 15 de agosto em Paulino Neves e 16 e 17, em Barreirinhas.

Serão realizadas cinco sessões por dia, cada uma com capacidade para 54 pessoas, contemplando ao todo 1.080 crianças, que viverão uma experiência inesquecível.  O projeto Cine Novos Ventos é mais uma ação social realizada pela Omega Energia em contrapartida aos investimentos feitos no Maranhão para implantação do primeiro complexo eólico no estado. Com Capacidade instalada de 220,8 MW, o parque Delta 3 está localizado entre os municípios de Paulino Neves e Barreirinhas, e deve entrar em plena operação no mês de setembro deste ano.

O filme 

Uma programação especial foi pensada para levar diversão às crianças por meio de atividades recreativas e entretenimento por meio do filme O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida.  Líder de bilheteria na estreia norte-americana, a animação traz uma história sobre a importância da preservação da natureza. Dos mesmos criadores de Meu Malvado Favorito o filme é uma adaptação do conto clássico do Dr. Seuss sobre a história de uma criatura da floresta que compartilha o poder da esperança.

A aventura conta a jornada de um rapaz que procura pela única coisa que poderá fazer com que ele conquiste a afeição da garota de seus sonhos. Para encontrá-la, ele terá que descobrir a história de Lorax, a zangada porém charmosa criatura que luta para proteger seu mundo.

Por meio desta história lúdica, a Omega Energia pretende contribuir para maior conscientização das crianças sobre a importância do respeito ao meio ambiente.

Os secretários municipais de educação de Paulino Neves e Barreirinhas comentam a expectativa em relação ao projeto: ”Os alunos e educadores estão ansiosos com o projeto Cine Novos Ventos. Nossos estudantes poderão conhecer e aprender ainda mais sobre sustentabilidade, disse o secretário municipal de educação de Paulino Neves, Manoel Lázaro Xavier. “É extremamente importante para nosso município e, principalmente, para nossos alunos a parceria entre a Prefeitura Municipal de Barreirinhas e a Omega. O evento irá proporcionar uma oportunidade única para nossos alunos conhecerem o mundo espetacular e fascinante do cinema”, disse Maria Marta Reis Conceição, secretária municipal de educação de Barreirinhas.

Programaçã0

Paulino Neves 

Dia 14 de agosto

8h às 9h30 (1ª sessão)

10h às 11h30 (2 ª sessão)

14h às 15h30 (3ª sessão)

16h às 17h30 (4ª sessão)

18h às 19h30 (5ª sessão)

Dia 15 de agosto

8h às 9h30 (1ª sessão)

10h às 11h30 (2 ª sessão)

13h30 às 15h (3ª sessão)

15h30 às 17h (4ª sessão)

17h30 às 19h (5ª sessão)

Barreirinhas 

Dia 16 de agosto

8h às 9h30 (1ª sessão)

10h às 11h30 (2 ª sessão)

14h às 15h30 (3ª sessão)

16h às 17h30 (4ª sessão)

18h às 19h30 (5ª sessão)

Dia 17 de agosto

8h às 9h30 (1ª sessão)

10h às 11h30 ( 2ª sessão)

13h30 às 15h (3ª sessão)

15h30 às 17h (4ª sessão)

17h30 às 19h (5ª sessão)

Sobre o Complexo Eólico Delta 3 

O Complexo Delta 3 integra oito parques eólicos e o total de 96 aerogeradores, com capacidade instalada de 220,8 MW. O projeto, que teve energia comercializada no 7º e 8º Leilões de Energia de Reserva, em 2015, inclui também a construção de uma linha de transmissão de 240 km (quilômetros), que liga o parque a subestação da Eletronorte, no município de Miranda do Norte. Além disso, envolve diferentes contrapartidas sociais, sendo a principal delas a construção da estrada de acesso entre as cidades de Barreirinhas e Paulino Neves. A extensão da MA-315, em trecho de 36 quilômetros entre os dois municípios, promoverá ainda a integração rodoviária do Maranhão à Rota das Emoções, ao lado dos Estados do Ceará e Piauí, interligando a região dos Lençóis Maranhenses ao Delta do Parnaíba e a Jericoacoara, o que, segundo especialistas, fomentará significativamente o fluxo turístico nacional e internacional para os destinos.

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias